Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

 

(Jairo Silva)

Araranguá EC é campeão da Larm após bater o Caravaggio na Prorrogação.

11 de Dezembro de 2017

O Araranguá EC conquistou o título de campeão do Campeonato Regional da LARM 2017 “Taça Carvão Mineral” na tarde deste domingo,dia 10 de dezembro, com o Estádio Mané Gregório, em na zona sul de Araranguá, completamente lotado. Mais de quatro mil torcedores assistiram a final do Regional da Larm no bairro Santa Catarina.

No tempo normal de jogo, Araranguá e Caravaggio empataram em 0 a 0. Como no jogo de ida houve empate em 2 a 2, a decisão do título foi para a prorrogação, onde o Araranguá venceu o Caravaggio por 2 a 0, gols marcados no segundo tempo, por Maykon Viana aos dois minutos, o Maiquinho e Maicon Ermo, cobrando penalidade aos sete minutos do tempo extra.

O jogo teve uma arbitragem ruim do arbitro José Nazareno Marcelino, que deixou de marcar dois pênaltis a favor do Mais Querido do Sul, no segundo tempo de jogo. Primeiro Maycon Ermo, foi derrubado dentro da pequena área pelo goleiro Pedro Paulo e depois o atacante, Ramon, em outra jogada, foi calçado dentro da grande área.

O Araranguá EC conquistou o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Regional da LARM com o título da 2ª Divisão em 2014. Já em 2015, ficou com o vice-campeonato da 1ª Divisão, e neste domingo, dia 10, conquistou o título de campeão do Campeonato Regional da LARM 2017 “Taça Carvão Mineeral. Um clube de Araranguá volta a ser campeão do Campeonato Regional da LARM após 64 anos, quando o Araranguaense conquistou o bicampeonato em 1952 e 1953.

Logo após o encerramento da partida, aconteceu o cerimonial de entrega de premiação, que contou com a presença de várias autoridades locais. Além da entrega de troféus e medalhas para as equipes campeã e vice-campeã, o artilheiro do campeonato, Beto Cachoeira, do Metropolitano, que marcou nove gols, também foi o premiado.

O Presidente da LARM, Emerson Lodetti, seus diretores e colaboradores parabenizam o Araranguá, na pessoa de seu presidente, sr. José Felipe Sasso, estendendo os votos aos diretores, funcionários, atletas, comissão técnica e torcida da Associação Araranguá Esportivo Clube.
.
BMM Edinho Motos é campeão em Maracajá e congresso técnico define suíço do Morro.

A equipe da BMM Edinho Motos sagrou-se campeã do campeonato Regional de Futebol suíço em Maracajá, competição disputada no campo do Kika, na final que ocorreu na ultima sexta-feira, dia 08. Em um jogo muito disputado, BMM Edinho Motos e Funerária Santa Terezinha, empataram em 1 a 1 no tempo normal. Elivelton abriu o placar para a Funerária Santa Terezinha no segundo tempo de jogo, enquanto que Kevem, empatou para o BMM Edinho Motos, levando a decisão para as os pênaltis.

Nos pênaltis, o time da BMM Edinho Motos, foi mais feliz, venceu por 5 a 4, e conquistou a Taça Agroterra. Na preliminar do jogo principal, uma partida da categoria veteranos foi disputada entre as equipes do São Pedro e Pontão, e terminou com a vitoria do Pontão, por 2 a 0. Os gols do Pontão foram marcados por Dalcionir e Alexandre. Um bom público esteve presente no Centro Esportivo, prestigiando os jogos.
.
Congresso técnico do suíço do Morro dos Conventos.

O congresso técnico que define a disputa do campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos da temporada 2018, será realizado na noite desta segunda-feira, dia 11. O encontro com os dirigentes dos times que irão disputar a competição que reúne equipes das categorias livre e veteranos, será coordenado pelo diretor do Departamento de Esportes da prefeitura de Araranguá, Marcel Pedro, na sede do Departamento de Esportes, junto a secretaria de Educação do município no centro de Araranguá.

O tradicional campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos, terá a participação de 12 agremiações na categoria livre e mais 12 na categoria veteranos.
.
Tigre contrata Lisca.

A contratação do novo técnico do Criciúma Esporte Clube, Luis Carlos Cirne Lima de Lorenzi (Lisca), foi oficializada na manhã deste domingo, dia 10. Natural de Porto Alegre, Lisca tem 45 anos.
Ele iniciou a carreira em 1990, como treinador no Internacional, nas categorias de base, tendo passagens em clubes como Brasil de Pelotas, Juventude, Luverdense, Náutico, Ceará, Internacional e Paraná.

O novo técnico virá acompanhado da sua comissão técnica composta pelo preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Márcio Hahn. Lisca assume o Tigre nesta segunda-feira, dia 11, após a apresentação oficial, às 14h30 na sala de imprensa no Estádio Heriberto Hulse.
.
Lista dos melhores do Regional da Larm.

Com o encerramento neste domingo (10) do 69º Campeonato Regional da LARM 2017 “Taça Carvão Mineral”, e conforme anunciado na última quinta-feira (7), a diretoria da Liga Atlética da Região Mineira divulga neste momento a seleção dos melhores atletas de cada posição, também melhor técnico, melhor árbitro e dois melhores árbitros assistentes.

Para a escolha dos melhores de 2017, cada associação que participou da competição teve direito a três votos para cada posição através do diretor, técnico e um atleta.

A Liga Atlética da Região Mineira e o Siecesc premiarão os melhores do Campeonato Regional da LARM da 1ª Divisão de 2017 “Taça Carvão Mineral”. O cerimonial de premiação será realizado nesta segunda-feira (11), às 20h30min, na Sociedade Recreativa Mampituba.

Goleiro: Pedro Paulo (Caravaggio)
Lateral direito: Andinho (Caravaggio)
Zagueiro direito: Gustavo (Araranguá)
Zagueiro esquerdo: Cleiton (Metropolitano)
Lateral esquerdo: Fá (Metropolitano)
Volante direito: Renan Maia (Araranguá)
Volante esquerdo: Brenno (Araranguá)
Meia direita: Maicon Ermo (Araranguá)
Meia esquerda: Lalau (Metropolitano)
Primeiro atacante: Marcel (Araranguá)
Segundo atacante: Beto Cachoeira (Metropolitano)
Técnico: Geraldo Aurélio (Araranguá)
Árbitro: João Jorge de Melo (LARM)
Árbitro assistente: Elen Portal (LARM)
Árbitro assistente: Guilherme Costa (LARM)
.
Mundial de clubes: Pachuca é fraco e perigoso.

A amostragem do sábado passado poderia animar os gremistas à crença de que o time do Renato já está na final do Mundial, mas seria uma presunção perigosíssima e talvez fatal. Qualquer nível de desconcentração, já avisou Fernandinho, eliminado com o Atlético-MG para o Raja Casablanca em 2013, tira do favorito boa parte de sua chance de sucesso. O Pachuca não é o melhor time mexicano, está claro.

Porém, o pouco futebol apresentado contra o Widad Casablanca tem a ver também com a tensão do jogo. Nada acontece com naturalidade quando o risco de ser eliminado está escondido em cada escanteio ou bola parada. Honda é o melhor jogador do Pachuca, toda bola passa por ele, que tem qualidade técnica e velocidade de transição, chute de média distância e não se assusta com jogo grande.

No conjunto, entretanto, o Pachuca é fraco, se comparado ao Grêmio. Mesmo sem Arthur, o time gaúcho tem claramente mais qualidade e melhor trabalho coletivo. O favoritismo gremista é evidente, o que não faz da equipe brasileira uma automática finalista. Fosse assim, não precisava jogar, bastava um conselho se reunir, avaliar preço de cada jogador, histórico, tradição e definir quem seria o adversário do Real Madrid.

Aliás, projetar o time espanhol na decisão é uma obviedade, mas até ele está sujeito a chuvas e trovoadas. Na decisão do Mundial anterior, Sérgio Ramos deveria ter sido expulso no tempo normal, o juiz amarelou, o Real seguiu com onze em campo e aí, naturalmente, venceu. Até os galácticos podem viver cenas de humanos comuns.
.
Copa Sul Americana.

O Independiente segue focado na decisão da Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Flamengo. Depois de vencer o Arsenal de Sarandí, na noite de sábado, poupando alguns titulares, a equipe treinou na manhã deste domingo em Buenos Aires. O clube registrou parte da atividade em sua conta oficial do Twitter e mostrou o foco total no jogo de quarta-feira.

O plantel profissional não descansa e já está treinando no Domínico (CT do clube). Todos pensando na #NoiteDeCopa mais importante. #TudoVermelho - escreveu o perfil oficial.
.
Juan renova com o Flamengo.

zagueiro Juan renovou seu contrato com o Flamengo por mais um ano. Agora, o defensor, titular absoluto do time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda, fica no Rubro-Negro até o fim do ano que vem. O acordo já estava alinhado, mas só foi assinado pelo jogador e pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello na tarde desta sexta-feira.

Revelado pelo Flamengo, Juan, aos 38 anos, conquistou pelo Flamengo a Copa Mercosul (1999), os estaduais de 1996, 1999, 2000, 2001 e 2017 e a Copa dos Campeões de 2001. O zagueiro, depois desta renovação, deve se aposentar com a camisa rubro-negra.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar