Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

 

(Jairo Silva)

Maicon Ermo é o craque da Larm e Suiço do Morro inicia no dia 05 de Janeiro.

12 de Dezembro de 2017

A organização do Campeonato Regional da Larm- Liga Atlética da Região Mineira premiou, na noite desta segunda-feira, dia 11, os melhores jogadores da competição que encerrou no último domingo. O Craque da Taça Carvão Mineral foi o meia Maicon Ermo, do campeão Araranguá EC. A premiação ocorreu na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

A seleção do campeonato foi divulgada ainda no domingo, após a final vencida pelo AEC. O time do Extremo Sul catarinense marcou presença com cinco jogadores entre os onze melhores.

Na ocasião, receberam a premiação, o goleiro, Pedro Paulo do Caravaggio, o ala direita, Andinho do Caravaggio, o zagueiro Gustavo do AEC, o quarto zagueiro, Cleiton, do Metropolitano e o ala esquerda, Fá também do Metropolitano; o segundo volante, Renan Maia, do AEC, o primeiro volante, Brenno, também do Araranguá EC e o craque da temporada, Maicon Ermo, do Mais Querido do Sul, além do meio campo, Lalau do Metropolitano; O meia atacante, Marcel Emerim do AEC, e o centroavante, Beto Cachoeira, do Metropolitano. O técnico eleito foi Geraldo Aurélio Sprícigo, do Araranguá EC.

Suíço do Morro dos Conventos inicia no dia 05.

O Campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos, evento promovido pela administração municipal de Araranguá, teve seu inicio definido após o congresso técnico realizado pelo Departamento de Esportes do municipio na noite desta segunda-feira, dia 11.

A rodada inaugural da categoria livre será disputada no dia 05 de janeiro com dois jogos. Na ocasião, o combinado Verdinho/Maracajá encara na estréia o combinado, Interlagos/ Imobiliária Bitencourt e no complemento da primeira rodada, jogam, Rafa Cabeleireiros e Cruzeiro.

A categoria livre reúne 12 times, mesmo numero da categoria veteranos, cujo inicio está programado para o dia 09 de janeiro de 2018. As doze equipes da categoria livre foram divididos em três grupos.

A chave A é composta pelo Santa Cruz, Clube de Jovens, Internacional e Coloniense. Já o grupo B, terá as equipes do Esportivo, C e S Etiquetas, Praiano Centro de Eventos e AM Formaturas/Duvalle. Finalmente o grupo C, é formado pelas equipes do Rafa Cabeleireiros, Cruzeiro, Interlagos/ Imobiliária Bitencourt e Verdinho/Maracajá.
.
Jogador do Hercílio Luz sofre acidente.

O atacante Lima, jogador do Hercílio Luz, sofreu um acidente na manhã de domingo, dia 10. Segundo a assessoria do clube, ele estava voltando do treino quando o carro capotou em uma estrada de terra em Gravatal. As informações são do Portal Notisul.

O jogador teve apenas uma luxação no ombro e está bem. Ele deverá fazer repouso por 15 dias por recomendação médica. Ainda de acordo com a assessoria do clube, o acidente não deve prejudicar a atuação do atacante nos próximos compromissos oficiais do clube.
.
Lisca é apresentado no Tigre.

O novo técnico do Tigre se apresentou oficialmente na tarde de hoje (11/12) juntamente com o auxiliar técnico Márcio Hahn, em uma coletiva de imprensa no Estádio Heriberto Hulse. Após, conheceram toda a estrutura do Estádio e Centro de Treinamentos do Tigre.

O foco agora está na montagem do elenco para 2018. A reapresentação do grupo carvoeiro será no dia 27 de dezembro. No começo da temporada ocorrem os exames médicos e físicos para posteriormente os trabalhos sob o comando da nova comissão técnica. O primeiro desafio do Tigre em 2018 será dia 17 de janeiro, contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Catarinense.
.
Grêmio nas semifinais do Mundial de clubes.

Duas semanas depois de erguer o tri da Libertadores, o Grêmio volta a campo em busca do segundo título mundial nesta terça-feira. Às 15h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes em Al Ain, nos Emirados Árabes. Quem vencer, aguarda Real Madrid ou Al Jazira, que duelam na quarta-feira, na decisão.

Os gremistas farão a estreia na competição, enquanto o time adversário teve de passar pelo Wydad Casablanca, do Marrocos, no último sábado. A ausência na equipe de Renato Gaúcho é o volante Arthur, que fraturou o ligamento do tornozelo esquerdo e sequer viajou para o Oriente Médio. Se a partida terminar empatada no tempo normal, há prorrogação, com possibilidade de pênaltis.
.
Sul Americana: Zico confia em titulo do Flamengo.

Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-meia Zico está confiante na capacidade da equipe de reverter a desvantagem na final da Copa Sul-Americana. Animado pelo que viu no primeiro jogo, quando o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 a 1 pelo Independiente-ARG, ele confirmou presença no estádio do Maracanã para a volta, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), com a esperança de confirmar o título.

Zico assistiu o primeiro jogo, em Munique, descobriram um link para ver no hotel. Fiquei vendo até de madrugada. Sofri muito não, time muito equilibrado, consciente”, comentou o craque, presente ao evento de lançamento de um jogo de futebol virtual em que ele poderá ser utilizado pelos usuários.

“Me preocupei quando o time tomou o segundo gol, parecia que podia levar mais, mas eles (Independiente) recuaram e o Flamengo podia até ter feito o segundo gol. O negócio vai ser se impor aqui, torcida vai estar lá em peso, comigo também, para buscar esse título”, avaliou Zico, lamentando apenas a ausência de Paolo Guerrero, suspenso por ter caído no exame antidoping por uso de cocaína.

“Ele é um grande profissional, fiz questão de ver os jogos dele, especialmente contra a Argentina. Não vi nada de diferente nele. Sempre mostrou ser um grande profissional. Um exemplo, acho que essa situação está muito mal explicada. Fica difícil, o dito pelo não dito. Não acredito que ele tenha usado algo que faça ele correr ou fazer mais gols”, continuou Zico.

O Galinho de Quintino, que jogou as Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986, foi o responsável pelas maiores conquistas internacionais do Flamengo, ambas em 1981, quando o time levou a Libertadores e a então Taça Intercontinental, hoje reconhecida como Mundial de Clubes.
.
Santos pode contratar Jair Ventura do Botafogo.

O futuro presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, já deixou claro que deseja contar com Jair Ventura para a temporada 2018. No clube porém há quem defenda a tese de que ninguém é insubstituível. A regra vale para os jogadores e comissão técnica, Incluindo Jair.

O interesse do Santos na contratação do treinador não é segredo para ninguém. Se pagar a multa de R$ 800 mil, o Botafogo não vai se opor. Mufarrej, por enquanto, não trabalha com plano B.
.
Ex-presidente do Corinthians é denunciado por crime tributário.

Ex-presidente do Corinthians, o deputado federal Andrés Sanchez foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, por um crime tributário que teria causado dano de R$ 8,5 milhões aos cofres públicos. José Sanches Oller, Isabel Sanches Oller e Itaiara Pasotti, seus sócios, também estão envolvidos no processo.

As investigações do Ministério Público Federal (MPF) apontam que o quarteto fez uso dos chamados “laranjas” para abrir a empresa Orion Embalagens, criada em 2002 e extinta em 2005, com o intuito de omitir receitas e atenuar tributos de imposto de renda, PIS, Cofins e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

“A Orion Embalagens fazia parte do Grupo Sol, administrado pelos denunciados, que atuava no mesmo segmento econômico, no mesmo espaço de outras empresas do grupo e possuía os mesmos funcionários. Todas as empresas do Grupo Sol tinham a mesma contadora, responsável pela escrituração contábil e fiscal que caracterizam o crime tributário”, afirma a procuradora-geral Raquel Dodge na peça acusatória.

O MPF pede ressarcimento pelo prejuízo provocado à União, com correção monetária, e aplicação de dano moral coletivo. Em caso de condenação, os denunciados Andrés Sanchez, José Sanches Oller, Isabel Sanches Oller e Itaiara Pasotti ficam sujeitos ainda a uma pena de dois a cinco anos de reclusão, podendo ser acrescida em até a metade do prazo fixado, em função de agravantes.

Andrés Sanchez ainda não se manifestou sobre a denúncia da PGR. O deputado federal era esperado em um debate entre candidatos à presidência do Corinthians promovido pela Universidade de Guarulhos na noite desta segunda-feira, mas alegou ter compromissos em Brasília para não comparecer. Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior também concorrerão no pleito de 3 de fevereiro.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar