Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

 

(Jairo Silva)

Santa Cruz vence o Bom Jesus de virada no suíço do Sobre as Ondas.

02 de Janeiro de 2018

O combinado, Frigorífico Duvalle/Santa Cruz, venceu o time do Bom Jesus do distrito de Hercílio Luz, de virada por 2 a 1, em jogo disputado neste sábado, dia 30, e que marcou a estréia dos dois times no grupo A do suíço do Sobre as Ondas do Balneário Arroio do Silva, o tradicional campeonato de futebol na areia. O jogo foi muito disputado e contou com a presença de um bom publico, já que a chuva deu uma trégua, o tempo se firmou e trouxe muitos banhistas para orla marítima.

Os gols da vitoria do Santa Cruz, time formado com muitos jogadores do Araranguá EC, campeão regional da Larm de 2017, foram marcados pelo ala esquerda, Esquerdinha, enquanto que o atacante, Isaac, fez o único gol do Bom Jesus. Ramon Abatti, que pertence ao quadro de árbitros da federação catarinense de futebol, foi o mediador do confronto e mais uma vez com boa atuação.

O confronto entre Santa Cruz e Bom Jesus, foi o primeiro jogo da tarde, válido pela segunda rodada da primeira fase do torneio, já que a partida entre Atlético Mato Alto e Sponja’s Beer/Arroz Plantar, também pelo grupo A e que abriria a rodada não foi disputada, devido a ausência do time do bairro Mato Alto. O resultado, foi o primeiro wo da competição a favor do Sponja’s Beer/Arroz Olivo, que levou os pontos. Devido o ato irresponsável, o Atlético Mato, foi eliminado pela organização do evento.

Nos demais jogos que complementaram a rodada, na mesma tarde, pelo grupo C, o Forquilhinha, venceu o combinado, Jean Calçados/Avenida FC, por 2 a 0, e também pelo mesmo grupo, Maracajá/ Centro e Maracajá/Espigão Grande, empataram em 1 a 1.

A terceira rodada do suíço na areia do Sobre as Ondas, será disputada no próximo sábado, dia 06 de janeiro de 2018. Pelo grupo B, dois jogos. Vim Moendo/Cia das Ferragens e Ronald Teixeira Imóveis, e Timbé do Sul e Verdinho/Pisoforte/Contabilidade Minotto. Fechando a rodada pelo grupo A, jogam, Frigorífico Duvalle/Santa Cruz e Sponja’s Beer/Arroz Olivo. Já o Bom Jesus, que enfrentaria o Atlético Mato Alto, leva os pontos do confronto devido a eliminação da equipe do bairro Mato Alto.

Cinco jogos movimentam a primeira rodada do Regional de Futsal do Arroio.

Além dos jogos das categorias de base, o Campeonato Regional de Futsal Balneário Arroio do Silva, inicia nesta terça-feira, dia 02, com a disputa de dois jogos pela categoria livre. O Ermo, atual campeão da categoria, fará sua estréia esta noite diante com combinado, Turvo/Água Santo Anjo, a partir de 20h e 30 min e no complemento da rodada jogam, Aire e MEC. Os confrontos ocorrem na quadra coberta de Esportes do balneário e deverão levar um grande publico. O jogo Ermo e Turvo/Água Santo Anjo, terá transmissão da equipe de Esportes da Radio Araranguá AM, na freqüência de 1290.

Alem da categoria principal o Regional de Futsal do Arroio do Silva, reúne ainda as categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15. Os jogos da categoria sub-11 somente terão inicio no dia 23. Nesta terça dia 02, pela categoria sub-09, teremos às 18h e 30 min, Bola Pra Cima e Lagoão. Já pela categoria sub-13, às 19 horas jogam, Ermo e Lagoão e pela categoria sub-15, às 19hs e 30 min, se enfrentam Arroio e Mercadão.

De acordo com a organização do evento, antes dos jogos da categoria livre, haverá uma cerimônia de abertura com a presença de dirigentes, atletas e autoridades do município. O prefeito, Juscelino Guimarães, o Mineiro e o diretor de Esportes do município, Cleberson Vieira, o Chiquinho, também estarão presentes. A exemplo de outras competições do município, o regional de salão do Arroio, é uma realização da administração municipal e coordenado pela empresa JB Esportes do professor José Búrigo.
.
Tigre na Copa São Paulo de Juniores.

O grupo de jogadores do Criciúma iniciou viagem rumo a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã de ontem, segunda-feira, a delegação carvoeira saiu do Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, com destino a Fernandópolis (SP), cidade sede do grupo tricolor na competição nacional.

O Criciúma está no Grupo 1 da Copa São Paulo. Além do Fernandópolis (SP), time da casa, o Tigre terá pela frente o Guarani (SP) e o Madureira (RJ). A delegação chegou nesta terça-feira pela manhã a Fernandópolis.

Com a subida de alguns atletas para a equipe principal, a equipe criciumense, do técnico Lalo, participará da competição com um elenco bastante jovem. “Queremos competir em alto nível sempre, mas sabemos do dever das categorias de base do clube, que é a de servir o profissional formando atletas. Temos trabalhado para manter os garotos tranquilos e buscar os objetivos do clube ”, aponta o coordenador das categorias de base do Tigre, Serginho Lopes.
.
Lisca faz projeção no Criciúma.

A temporada já começa com futebol. Em pouco mais de duas semanas, o Criciúma estará em Florianópolis para encarar o Figueirense na abertura do Campeonato Catarinense de 2018. Será na quarta-feira, 17, que o Tigre encara seu primeiro desafio no Estadual. Expectativa para a estreia do técnico Lisca e de um time bastante renovado.

Lisca considera difícil, embora a vantagem teórica da Chapecoense, o apontamento de um mais cotado ao título. “É um campeonato muito equilibrado. Os confrontos são muito equilibrados entre os grandes e há jogos muito fortes contra os menores, que estão vindo muito bem. Mas futebol é lá dentro, onze contra onze”, arremata.

O Criciúma está de folga desde a tarde de sábado e volta aos treinos na tarde desta terça-feira, 2. No dia 10 o time deverá fazer um jogo treino contra adversário ainda não definido.
.
São Silvestre sem brasileiro no pódio.

Mais um ano sem brasileiros no pódio da Corrida Internacional de São Silvestre. Na 93ª edição, disputada na manhã deste domingo em São Paulo, vitórias africanas nos dois naipes. A última vitória do Brasil no masculino foi em 2010, e no feminino em 2006. O jejum continua.

Entre as mulheres venceu Flomena Cheyech, do Quênia. Atletas da Etiópia completaram o pódio em segundo e terceiro lugares. A melhor brasileira foi Josiane da Silva Cardoso, que chegou em décimo lugar.

Entre os homens o atleta Dawit Admasu venceu a São Silvestre pela segunda vez. A anterior foi pela Etiópia e agora, de nacionalidade nova, ele correu pelo Bahrein. O pódio foi completado por corredores da Etiópia e Quênia. O melhor brasileiro, Ederson Vilela Pereira, chegou na décima primeira colocação.
.
Cartel impede reformas na Fifa.

Em maio de 2016, o português Miguel Maduro foi contratado pela Fifa para uma missão ambiciosa: limpar a entidade, devastada por escândalos de corrupção. Seu trabalho foi interrompido um ano depois pelo mesmo homem que o havia contratado, Gianni Infantino, presidente da Fifa. Maduro foi demitido em maio de 2017. O futebol é uma cultura fechada e resistente à transparência e à prestação de contas - disse Maduro.

Maduro era o presidente do Comitê de Governança, órgão criado pela Fifa que tinha, entre outras atribuições, fazer os "integrity checks" dos integrantes da entidade. Ou seja: cuidar para que os ocupantes de cargos importantes na Fifa tivessem "ficha limpa".

Em março de 2017, Maduro e sua equipe impediram que o russo Vitaly Mutko fosse reeleito para o Conselho da Fifa. Mutko é vice-Primeiro Ministro da Rússia e, na época, também era o presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2018, cargo ao qual ele renunciaria meses depois.

Na avaliação de Miguel Maduro, a Fifa nunca vai se reformar de verdade, "porque a liderança que deveria promover essa reforma depende daqueles que precisam ser reformados". Ou, nas palavras mais duras escolhidas pelo professor português:

- A liderança da FIFA não responde perante a opinião pública ou aos fãs do futebol, mas sim ao cartel político que controla o futebol e se opõe a reformas genuínas. Entre sobreviver politicamente ou reformar, a liderança escolhe sobreviver. Uma reforma genuína só acontecerá se for imposta externamente.

Maduro defende a criação de uma agência independente, "não para gerir o futebol e os outros esportes", mas para garantir que "as entidades que os comandam atuem de acordo com certos princípios éticos e de boa governança".

O esporte é uma área de enorme importância social e que corresponde aproximadamente a 2% do PIB mundial. Não é concebível que uma área com esta importância não esteja sujeita a nenhum escrutínio e controle público.

O português avalia como "importante" a investigação das autoridades americanas – que resultou no indiciamento de mais de 40 pessoas na condenação de cartolas como o brasileiro José Maria Marin – mas ainda longe de resolver o problema da corrupção no futebol.
.
Copa do Mundo: Brasil em estádio macabro.

Rostov do Don, capital da província do mesmo nome no sul da Rússia, é o palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça, dia 17 de junho. O torcedor brasileiro que passar por lá, e consultar o guia turístico mais famoso do mundo sobre a Rússia, encontrará palavras desanimadoras sobre a cidade: “não existe nenhuma razão particular para ficar aqui pra além de um dia”, diz o livro.

O guia esconde, no entanto, algo que pode afastar ainda mais o turista mais medroso: a cidade é considerada a “capital mundial dos serial killers", com apelidos nada convidativos como “Cidade da Morte” ou “Casa dos Maníacos”.

A fama vem dos últimos anos do século XX. Entre 1987 e 1999, segundo dados da polícia local, mais 34 assassinos em série foram presos na região, sem contar um número acima da média de estupradores capturados.

É de lá o mais famoso serial killer da Rússia, uma das figuras mais temidas da história do crime no mundo: Andrei Chikatilo, um engenheiro ucraniano que se mudou para a União Soviética ainda na infância, e que confessou 56 violentos assassinatos entre 1978 e 1990, na maioria com mulheres e crianças como vítimas. Foi condenado à morte por 52 brutais crimes e executado em 1994. Pelo modo que cometia seus crimes, e como deixava os corpos, ficou conhecido como “O Açougueiro de Rostov”, ou o “Estripador Vermelho”.
.
Santos vai negociar com a Umbro.

Após ser eleito o novo presidente do Santos, José Carlos Peres afirmou que iria rescindir o contrato com a Umbro para a distribuição do material esportivo em 2018. Nas últimas semanas, o mandatário voltou atrás e não descartou manter o vínculo com a fornecedora inglesa. Porém, o acordo só continuará se os valores aumentarem.

Peres acredita que o atual contrato de R$ 7,5 milhões por ano é irrisório. O dirigente acredita que pode receber valor semelhante ao Grêmio (R$ 17 milhões anuais), já que também está classificado para a Libertadores e é um dos maiores clubes do futebol brasileiro.

Em 2011, a Umbro fez um uniforme específico para a Libertadores (Foto: Divulgação)
O acordo atual com a Umbro começaria a valer a partir de março, quando acaba o contrato atual com a Kappa. Na visão de Peres, Modesto não poderia ter fechado o negócio com a empresa pois estava em período eleitoral, afinal, o pleito aconteceu no dia 9 de dezembro.

Além da conversa para manter o vínculo com a Umbro, a nova diretoria do Peixe iniciou negociações com a Puma nos últimas semanas e espera ter uma definição ainda em janeiro.


Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar