Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

 

(Jairo Silva)

Quatro equipes estréiam no Futsal do Arroio e suíço de Ilhas inicia no sábado.

04 de Janeiro de 2018

A disputa da segunda rodada da primeira fase do Regional de Futsal do Balneário Arroio do Silva, categoria livre, será marcada pela estréia de mais quatro equipes. Os jogos serão disputados na noite desta quinta-feira, dia 04, na quadra coberta de Esportes do balneário. Pelo grupo B, jogam, Plantec/ Turvo e Surreal Clarissas/Forquilhinha, e logo a seguir, o combinado, Sogima/Matusa City, encara a equipe da Bio Fitness Academia.

Os jogos de mais esta rodada do Regional de Futsal do Arroio do Silva, terão inicio no começo da noite com os confrontos das categorias de base. A partir de 19 horas pela categoria sub-09, o combinado, Agrogiust/Plantar, enfrenta o Projeto Sementinhas. Na seqüencia pela categoria sub-15, o time do Cedro/Turvo, pega o Atlético Catarinense.

Suíço de Ilhas inicia no sábado.

O tradicional campeonato de futebol suíço de Ilhas, o praiano de futebol na Areia, terá inicio no próximo sábado, dia 06. O prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto e o diretor de Esportes, Marcel Nazário, estarão presentes na cerimônia de abertura do evento que é promovido pelo departamento de esportes da administração municipal de Araranguá e que reúne oito equipes.

A primeira rodada que promete ser movimentada terá jogos pelos grupos A e B e marcará a estréia das oito agremiações. No primeiro confronto da tarde, as 17h e 15 min, pelo grupo B, jogam, Villarreal e União/Zezo. Em seguida, teremos, Morro Agudo e Nativos. O terceiro confronto da tarde reúne pelo grupo A, Galáticos e Wosocris, enquanto que pelo mesmo grupo, o Barro Vermelho, encara o Gurizada da Ilha.

Tubarão deixa escapar empate na Copa São Paulo de Juniores.

Enquanto os gols faltaram na estreia do Criciúma - 0 a 0 com o Guarani -, eles sobraram na primeira partida do Atlético Tubarão na Copa São Paulo. Na tarde desta quarta-feira no estádio Bento de Abreu, em Marília, os tubaronenses perderam para o Marília, o dono da casa, por 4 a 3. O time desperdiçou um pênalti no fim do jogo, deixando escapar a chance de ganhar um ponto.

Foi a primeira partida do Tubarão na história da Copinha. O Marília saiu na frente com Ígor, aos 5 minutos. Clebson, aos 16, igualou para o Tubarão. Aos 21, Dener anotou 2 a 1 para os paulistas, que chegaram ao terceiro aos 4 do segundo tempo, novamente com Ígor. Israel Júnior descontou aos 5 mas Diego Borges, aos 13, fez 4 a 2 para o Marília. O Tubarão ainda anotou o terceiro com José Vitor, de pênalti, aos 19, e errou outro pênalti nos minutos finais.

Na preliminar, abrindo a Chave 8, o Fluminense derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0. O Tubarão volta a campo no sábado, às 16h, contra o Fluminense.
.
Tigre empata na estréia.

O Criciúma estreou com empate sem gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, os Tigrinhos ficaram no 0 a 0 com o Guarani em jogo que fechou a primeira rodada da Chave 1.

A partida foi movimentada no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis. Os tricolores tiveram algumas boas chances de arrancar com a primeira vitória. O técnico Lalo mandou o time a campo com Diego, Claudinho, Rodrigo, Júnior e Enzo, Christofer, Natan e Eduardo, Mateus, Igor e Julimar.

Na preliminar o Madureira venceu o Fernandópolis por 2 a 1. O Criciúma volta a campo no sábado, às 18h, contra o Madureira. Na preliminar vão jogar Guarani e Fernandópolis.
.
Praião do Rincão inicia no sábado.

O tradicional Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o Praião, começa neste fim de semana, dias 6 e 7, com a realização da primeira rodada. Serão dois jogos no sábado e quatro no domingo. A competição terá 12 clubes divididos em duas chaves de seis, que jogarão chave contra chave. Classificam-se os oito melhores na pontuação geral independente de chave. Na segunda fase começa o sistema de mata a mata seguindo até a decisão quando será conhecido o campeão.

O jogo de abertura será no sábado, às 15 horas, entre E.C. Praia/Krona contra o São José reeditando a final da temporada passada. O presidente do E.C. Praia Gilberto Machado Bortolon explicou que a equipe manteve a base do ano passado com as contratações do meia Maicon Ermo, do atacante Marciel e do zagueiro Henrique. “Vamos defender o título e buscar mais uma conquista do Praião”, pontuou o presidente. Completando a rodada de sábado jogam União da Praia versus Construtora Massiroli/Treviso.

A rodada de domingo começa com o clássico da Pedreira. Brasil e Atlético se enfrentam às 9 horas prometendo muita luta na busca pela vitória. As direções das duas equipes trabalharam forte para montar equipes competitiva e chegar nas fases finais da competição. Completando a rodada jogam Ajax/Gráfica GM x Garotos da Bola, Tocantins x 7 de Setembro/Renascer e Rui Barbosa x São Cristóvão.

O Praião surgiu do desafio entre o Corsário e o Rincão Praia Clube que fizeram um duelo no ano de 1968 nas areias com vantagem para o Corsário. No ano seguinte, Fumanchu, que trabalhou nas categorias de base do Criciúma por longos anos, organizou a competição com quatro equipes. Na final, o Corsário derrotou o Rodoviário conquistando o título. Nestes 50 anos de história a competição proporcionou alguns casos positivos e também negativos, já que os clubes não mediam esforços para levantar o caneco.

Regulamento

O campeonato terá 12 equipes divididas em duas chaves de seis, jogando as equipes de uma chave contra as equipes da outra. Cada equipe poderá inscrever no mínimo dezesseis atletas e no máximo 25. O atleta que assinar a ficha de inscrição ou primeira súmula de jogo não poderá ser substituído e nem jogar por outra equipe. Poderão participar do campeonato atletas amadores e profissionais, desde que estejam cadastrados na ficha de inscrição de sua equipe.

Somente poderão permanecer no banco de reservas da equipe, os atletas, o diretor, o massagista, o preparador físico e o treinador, que deverão constar na súmula do jogo. As partidas terão 70 minutos divididos em dois períodos de 35 minutos, com intervalo de 10 minutos. Os critérios de desempates são maior número de vitória, confronto direto (entre duas equipes, menor número de gols sofridos, melhor saldo de gols, maior número de gols marcados e sorteio.
.
Corinthians sem substituto de Jô.

pesar de começar a pré-temporada sem seu principal artilheiro de 2017, o Corinthians tem o pé no freio na busca de um substituto para Jô. Com um mercado inflacionado e poucas opções viáveis, a diretoria diz só "ter uma bala" e deve estender essa busca durante a disputa do Torneio da Flórida, nas próximas semanas.

Assim que a venda de Jô ao Nagoya Grampus, do Japão, foi anunciada, empresários começaram a oferecer jogadores ao Corinthians – como os argentinos Gigliotti e Jonathan Calleri, este último com passagem pelo rival São Paulo.

Neste momento, os gringos foram recusados, e a prioridade do Corinthians é achar alguém dentro do Brasil. Roger, que acertou com o Internacional, foi quem esteve mais perto de ser contratado. Intermediários sugeriram até nomes considerados irreais – Ricardo Oliveira, por exemplo, que fechou contrato com o Atlético-MG.

Mesmo com os cerca de R$ 43 milhões a serem recebidos pela negociação de Jô, o clube não vai fazer loucuras. Por isso, os salários dos nomes analisados têm assustado.
.
Sem opção Flamengo consulta Simeone.

A indefinição sobre a permanência de Rueda fez dirigentes do Flamengo sugerirem uma consulta ao técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid. O contato foi feito e a investida descartada quase de imediato. A situação exemplifica o desespero da diretoria com o silêncio do treinador colombiano.

No entanto, não é apenas Rueda que irrita. Seu agente também faz a comunicação difícil e não dá garantias de que as informações sobre a negociação com a seleção do Chile, publicadas naquele país, não sejam verdadeiras. Dessa forma, o Flamengo se previne e toca o planejamento sem um comandante.

O planejamento do Flamengo não acredito que prejudique muito. É claro que é ruim, se o treinador vier a não seguir com a gente. A gente não espera que isso aconteça, que ele fique. Mas o planejamento é feito por muita gente. O treinador é uma peça importante, mas não é a única - disse o diretor-geral Fred Luz, que aguarda Rueda na segunda-feira.

O diretor Rodrigo Caetano e o vice de futebol Ricardo Lomba não comentaram a situação, pois classificam o cenário como sem novidades. O departamento jurídico está a postos para acionar a multa contratual prevista. Mas com a virada do ano, ela foi reduzida. O vínculo vai até dezembro de 2018.

Uma foto de Rueda circulou ontem nas redes sociais com informações de um amigo dele, o jornalista Ancizar Villa, dando conta de uma viagem para sacramentar a negociação com a Federação do Chile.

De visita na bela Cáli, nos encontramos com o melhor Reinaldo Rueda antes de começar sua viagem ao Chile. Boa sorte maestro! - diz a publicação do jornalista. Segundo o jornal "La Tercera", Rueda já chegou a um acordo com a seleção chilena por R$ 10,6 milhões anuais até a Copa de 2022, no Catar.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar