Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

 

(Jairo Silva)

Cinco jogos movimentaram o suíço na areia do Sobre as Ondas e a bola rolou em Ilhas.

08 de Janeiro de 2018

Cinco jogos foram disputados neste fim de semana pelo campeonato de futebol suíço na areia do Balneário Arroio do Silva, nas categorias Livre e Veteranos, junto a Arena Sobre as ondas. Os jogos da categoria livre, a taça Carminatti - A Casa do ônibus, foram disputados no sábado, dia 06.

No primeiro confronto da tarde pelo grupo B, o combinado, Vim Moendo/Cia das Ferragens, bateu o Ronald Teixeira Imóveis, por 2 a 1. Também pelo mesmo grupo, o combinado, Verdinho/Pisoforte/ Contabilidade Minotto, venceu o Timbé do Sul de virada, por 2 a 1. No complemento da terceira rodada da primeira fase, o combinado, Frigorífico Duvalle/Santa Cruz, bateu o combinado, Sponja’s Beer/Arroz Plantar, por 3 a 0.

A próxima rodada da categoria livre do suíço do Sobre as Ondas será disputada no próximo dia 13. Os confrontos serão validos pelas chaves B e C. Pelo grupo C, o combinado, Jean Calçados/Avenida FC, encara o combinado, Maracajá/Espigão Grande. Pelo grupo B, jogam, Vim Moendo/Cia das Ferragens e Timbé do Sul. Pelo grupo C, o terceiro jogo da tarde, reúne, Maracajá/Centro e Forquilhinha, e no complemento da rodada, pelo grupo B, o combinado, Verdinho/Pisoforte/Contabilidade Minotto, vai enfrentar o time do Ronald Teixeira Imóveis.

Veteranos.

Pela categoria veteranos, no domingo, dia 07, pela manhã dois jogos abriram a competição. Na ocasião, o combinado, Polissport/AM Formaturas, venceu o Amigos na estréia por 2 a 1. Fechando a rodada, o Amigos do Chico, venceram a equipe da Sociedade Esportiva Família, por 4 a 3. No domingo, dia 14, dois jogos irão movimentar a rodada. No período da manhã, jogam, Bio Fitness Academia e SNW FC/ Campos Embalagens, e o time da Família, encara o combinado, Polissport/AM Formaturas.

Suíço de Ilhas iniciou no sábado.

Quatro jogos abriram o campeonato de futebol suíço na areia em Ilhas no ultimo sábado, dia 06. Pelo grupo B, o União/Zezo, venceu o Villarreal, por 3 a 2. Ainda pelo mesmo grupo, o time do Morro Agudo bateu o Nativos, por 2 a 0. Mais dois jogos completaram a rodada, pelo grupo A, o Galácticos, fez uma grande estréia ao golear o Wosocris, por 6 a 0, enquanto que o Barro Vermelho, venceu na estréia o time da Gurizada da Ilha, por 5 a 3.

A próxima rodada do suíço de Ilhas será disputada no próximo sábado, dia 13, Pela chave A, o time da Gurizada da Ilhas enfrenta o Galácticos. Pelo grupo B, jogam, Nativos e Villarreal. No terceiro jogo da tarde, pelo grupo A, teremos, Wosocris e Barro Vermelho, e completando a rodada, pela chave B, o time do União/Zezo, terá pela frente o Morro Agudo.
.
Muitos gols marcam abertura do Praião no Rincão.

Em todos os jogos, os artilheiros fizeram a festa em cima das defesas com destaque para o Rui Barbosa, que aplicou 7 a 0 no São Cristóvão

A primeira rodada do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2018, foi recheada de emoções com os artilheiros fazendo a festa das torcidas. Nos seis jogos, foram marcados 25 gols, com média superior de quatro gols por partida. Destaque para a goleado do Rui Barbosa sobre o São Cristóvão, por 6 a 0.

A abertura da competição foi realizada no sábado no confronto entre E.C. Praia contra o São José. O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio foi quem deu o ponta pé inicial do campeonato. "Estamos torcendo para realizarmos uma grande competição e que todos os jogos sejam disputados com lealdade", destacou o prefeito. Em seguida a bola rolou para valer. Já nos minutos iniciais, as duas equipes mostraram que voltaram mais uma vez para disputar a final. O São José fez 1 a 0 com Lucas Campos, mas o Praia empatou em seguida com Guilherme.

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. O São José voltou a ficar na frente logo aos dois minutos através de cobrança de falta de André Colombo, mas outras vez no minuto seguinte o Praia empatou mais uma vez com Guilherme. Mostrando mais qualidade técnica no grupo de jogadores, o Praia chegou a vitória com Maícon Ermo, que saiu do banco de reservas para garantir os três pontos para a equipe rinconense.

No segundo jogo de sábado, o União da Praia encarou a Construtora Massiroli/Treviso. O jogo foi elétrico nos primeiros minutos com Ramon Fraga fazendo 1 a 0 para a Construtora Massiroli e Marcelo Cunha empatando para o União da Praia. O Massiroli também mostrou que veio para brigar para chegar nas fases finais e marcou mais duas vezes com Ramon Costa e Talles, fechando o placar em 3 a 1.

O primeiro jogo de domingo pela manhã colocou frente a frente as duas equipes do bairro Pedreira. Vantagem para o Brasil que venceu por 3 a 1. O Atlético saiu na frente com Dudu, mas sofreu a virada através de Celino e Renan Maia, em duas oportunidades. No segundo jogo da manhã, os Garotos da Bola venceram o Ajax/Gráfica GM, por 3 a 0, com gols de Rodrigo, Lucas e Evandro.

Fechando a rodada, nos jogos da tarde, o Tocantins fez 2 a 1 no Sete de Setembro/Renascer. Wagner e Jonatas marcaram para o Tocantins e Jean descontou para o Sete de Setembro. Já no confronto entre Rui Barbosa e São Cristóvão, o time fumacense aplicou uma goleada por 6 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme, Luiz Fernando, Rafael (2), Marlon e Ronaldo. A próxima rodada está marcada para o próximo fim de semana. Resultados primeira rodada Praião 2018

E.C. Praia/Krona 3 x 2 São José

União da Praia 1 x 3 Construtora Massiroli/Treviso

Brasil Pedreira 3 x 1 Atlético Pedreira

Ajax/Gráfica GM 0 x 3 Garotos da Bola

Tocantins 2 x 1 Sete de Setembro/Renascer

Rui Barbosa 7 x 0 São Cristóvão.
.
Tigre volta a rotina de treinos.

Os atletas do Criciúma, após folga no domingo, se reapresentam hoje e realizam atividades em dois períodos no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. O primeiro será às 9 e o segundo às 17 horas. O técnico Lisca já vem treinando com uma base de time titular com Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Dodi, Alex Maranhão e Wallacer; Mailson e Siloé. O comandante tricolor vem realizando testes.

O jogo treino que estava programado para esta quarta-feira (10) foi cancelado devido a falta de adversários. A diretoria tricolor buscava uma equipe de fora do estado, mas não obteve êxito.
.
Tubarão bate o Fluminense na Copa São Paulo de Juniores.

O Tubarão foi um dos destaques deste sábado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe da região venceu o Fluminense, um dos favoritos da competição, e segue vivo na luta pela classificação.

Com a vitória por 3 a 2, os Peixinhos conquistaram os primeiros pontos, e está na terceira posição, perdendo para os cariocas no saldo de gols. Caso o Tubarão vença o lanterna Mogi Mirim, na terça-feira (9), e o Fluminense empatar com o líder Marília, o time da região garante a liderança.

O triunfo deste sábado foi conquistado de virada. O Fluminense abriu o placar com Ramon, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas depois só deu Peixe. Israel Jr, Luciano e Kelvyn marcaram para o Tubarão. Caio ainda descontou para os cariocas, mas já era tarde.
.
Catarinense terá arbitro de vídeo.

O Campeonato Catarinense de 2018 contará com a presença do sistema de vídeo-arbitragem. A novidade consta no regulamento geral da competição, elaborado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) em novembro do ano passado, e a previsão é de que o sistema seja utilizado na decisão.

“Existe essa possibilidade. Temos profissionais que realizaram esse treinamento, e se tiver que utilizar, temos quem escalar. Isso está no regulamento. Vamos colocar em algum jogo importante, que decida uma vaga na final ou na própria final. É uma tecnologia cara (R$ 30 mil por jogo), por isso não temos condições de colocar em todos”, comenta o diretor de departamento de arbitragem, Marco Antônio Martins.

Integrante do quadro da Fifa até 2016, Heber Roberto Lopes acredita que o VAR é algo que chega para de fato ajudar os árbitros em campo. Mas destaca que é preciso tomar uma série de precauções antes de implantar a nova tecnologia.

“Tem todo um protocolo a seguir, mas entendo que o projeto é bom. A palavra-chave que move o árbitro é critério. Não pode ter uma decisão num jogo e num lance similar horas depois ter outra. Nas partidas de vídeo, inclusive, estão querendo tornar pública essa gravação, pois isso faz parte da súmula”, pondera o árbitro.

Outra novidade no Catarinense de 2018 será a utilização de uma audiência pública para definir as escalas de arbitragem, não sendo mais por sorteio. O método foi adotado pela atual gestão do departamento desde a Série B do Estadual e na Copa Santa Catarina.
.
Coutinho será vizinho de Messi no Barcelona.

O meia Philippe Coutinho falou pela primeira vez como jogador do Barcelona, após ter sido anunciado como reforço da equipe nesta temporada por 160 milhões de euros (cera de R$ 630 milhões). A multa rescisória foi fixada em 400 milhões de euros (1,5 bilhão de reais). Ao jornal britânico “Daily Mail”, o brasileiro revelou que vai morar em Castelldefels, o mesmo bairro onde residem os atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, seus novos companheiros de equipe. Suárez, aliás, é amigo de Coutinho desde quando ambos jogavam pelo Liverpool.

“Luis viu que a casa ao lado da sua estava desocupada. Ele não sabia se eu finalmente chegaria, mas ele gostou da ideia. É um grande gesto de sua parte. Nós vimos fotos e as vistas são incríveis", disse ao jornal britânico.

Coutinho falou sobre sua amizade com Luis Suárez.

"Estamos em contato o tempo todo. Queremos ir ver a propriedade pessoalmente (que Suárez indicou). Vamos toda a família. Conheço Luis e tenho certeza de que ele nos ajudará a nos sentir em casa", disse o jogador brasileiro.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", Coutinho procurava uma casa em Barcelona antes mesmo de sua assinatura ser oficial. Após Suárez indicar a casa no mesmo condomínio que o seu e de Messi, o brasileiro achou que o local será o melhor para sua família.

Ainda em entrevista ao diário "Daily Mail", Coutinho disse que irá regressar ao Liverpool para se despedir dos ex-companheiros. "Eu voltarei ao Liverpool para me despedir de meus colegas de equipe, da comissão técnica, das pessoas que ajudaram a mim e à minha família. Eu lhes devo muito", afirmou.

Já em entrevista à “Barça TV”, Coutinho disse que estava muito feliz de ter assinado com o time espanhol. "Estou muito contente, muito feliz. Sempre disse que é um sonho que estou vivendo e estou muito feliz de estar aqui. Poder jogar, ganhar títulos, dar alegria à torcida… jogar sempre com alegria. É incrível saber que vou conviver com ídolos, jogadores com muita história; jogadores como Leo Messi , Luis Suarez, Iniesta, Piqué, Busquets…”, disse.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar