Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

 

(Jairo Silva)

Suíço do Morro define os últimos semifinalistas e final em Ilhas será sábado.

23 de Fevereiro de 2018

As últimas duas vagas para as semifinais do campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos, serão definidas em jogos das quartas de final que serão disputados na noite desta sexta-feira, dia 23, na Arena Morro dos Conventos pela categoria livre, a Taça Ronaldo Machado Tavares, Nau. Esportivo e Verdinho, já estão garantidos entre os quatro melhores do torneio.

O combinado, Praiano/Charles Cabeleireiros, que teve a melhor campanha do grupo B, na primeira fase, somando 07 pontos em três jogos, encara o combinado, Frigorífico Duvalle/Tia Vena/Coloniense, que se classificou como um dos dois melhores terceiros colocados na fase de classificação, com 04 pontos em três jogos. Fechando as quartas de final, jogam, o combinado, Interlagos/Imóveis Bitencourt, que obteve o primeiro lugar no grupo C, com 07 pontos em três jogos e Madeireira Sasso/Santa Cruz, que teve a segunda melhor campanha da chave A, com 05 pontos em três confrontos.

O jogo Interlagos e Santa Cruz, terá transmissão da equipe de Esportes da Radio Araranguá AM, na freqüência de 1290. Já pela categoria veteranos da mesma competição, Afest e Amigos, garantiram vagas nas semifinais. A Afest se classificou depois de bater o Céu Azul, por 4 a 1, enquanto que o time do Amigos chegou as semifinais, após vencer o Bom Jesus, por 3 a 1.

Na disputa das semifinais da categoria veteranos, jogam, no dia primeiro de março, o combinado, Rabellos Tintas/ Santiago FC e Bola Faceira, enquanto que a Afest, enfrenta o Amigos.

Final no suíço de Ilhas.

A decisão da Taça Iracema Geremias Pedroso e Palmedes Antonio Pedroso, o Beach Soccer de Ilhas, tradicional campeonato de futebol suíço na areia será disputada neste sábado, dia 24, às 19 horas. Na ocasião, o combinado, União/Zezo, enfrenta o Galácticos. A exemplo do suíço do Morro dos Conventos, o evento em ilhas, também é organizado pelo Departamento de Esportes da Administração municipal de Araranguá, e coordenado pela JB Esportes do professor José Búrigo.
.
Definidos os campeões na Gaivota.

O Campeonato Praiano de Futsal, em Balneário Gaivota, conheceu os campeões nas categorias sub-12, sub-18,Livre Feminino e Livre Masculino. Foram quatro partidas emocionantes, mas em especial a do Livre Masculino que teve duas viradas de placar e a decisão definitiva nos pênaltis.

Na primeira partida da noite, pela categoria Sub-12, o São Luiz venceu o time do Cedro pelo placar de 7 a 1. A final da categoria Sub-18 foi entre Guarani e Avaí, com um placar de 7 a 4 o Guarani conquistou o titulo do praiano de futsal.

Para o confronto feminino, Skyboards e Nova União fizeram uma bela partida, mantendo um placar até metade do segundo tempo em 0 a 0, mas em uma jogada individual com uma sobra de bola, o time do Skyboards conseguiu o que precisava para conquistar o titulo, vencendo por 1 a 0 e erguendo o taça.

A última partida foi entre Emasel e Guarani, que fizeram uma partida emocionante. O time do Emasel abriu o placar logo no inicio do primeiro tempo, mas antes do apito do intervalo, o time do Guarani já havia virado para 3 a 1 o jogo e o que parecia definido, motivou o Emasel para buscar o empate e a virada. No segundo tempo o Emasel conseguiu virar a partida depois que o Guarani estourou a quantidade de faltas, e nos chutes livres veio o empate e a virada para o Emasel. O cronometro contabilizava menos de 30 segundos para encerrar a partida e o Emasel conquistar o titulo, quando o time do Guarani fez o gol do empate levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades o time do Guarani não errou e o goleiro defendeu garantido o titulo do Praiano de Futsal Livre 2018 de Balneário Gaivota.
.
Argel é novo técnico do Criciúma.

O Criciúma acertou a contratação de Argel para a temporada de 2018, na tarde desta quinta-feira, dia 22. O profissional confirmou o acerto agora a tarde para a reportagem do Portal Engeplus. Ele chega hoje à noite na cidade, acompanhado do auxiliar Galeguinho e do coordenador de preparação física Humberto Ferreira e amanhã já começa os trabalhos para a sequência das partidas do Tigre.

Argel Fucks tem como sua primeira missão livrar o Tricolor da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Essa é segunda passagem do treinador pelo clube, ele trabalhou no Criciúma em 2010, no acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, e em 2013, durante a Série A. Humberto Ferreira foi o preparador físico do Criciúma na década de 1990 e foi campeão da Copa do Brasil 1991.

A apresentação oficial de Argel Fucks será nesta sexta-feira, dia 23, às 10 horas, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.
.
Clássico em Tubarão.

O experiente volante Revson Santos, que vinha fazendo um ótimo Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz antes de se lesionar, já está recuperado e volta a ser opção para o técnico Luiz Carlos Cruz para o clássico diante do rival Tubarão, no próximo domingo, às 17h, no estádio Domingos Gonzales – partida que marca o primeiro jogo do segundo turno para o time do Sul.

O jogador, que também é um dos líderes da equipe e vinha usando a braçadeira de capitão lembra sobre o seu bom início no Hercílio Luz, e os momentos como torcedor, período em que ficou machucado.
.
Avaí bate o Juventude na Copa do Brasil.

Na noite desta quinta-feira, o Avaí derrotou o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi. Com um gol e uma assistência para Romulo marcar, o veterano Marquinhos entrou no segundo tempo e garantiu a classificação do time catarinense para a terceira fase da Copa do Brasil. O resultado reabilitou o time que havia perdido o clássico estadual para a Chapecoense, no último domingo, por 1 a 0. Já o Juventude chegou ao sétimo jogo sem vitória e saiu de campo vaiado. Na próxima fase do torneio mata-mata brasileiro, o Juventude enfrentará o Fluminense. A ida será no Engenhão e a volta na Ressacada.
.
Vila Nova elimina o Joinville.

No Serra Dourada, o Vila Nova recebeu o Joinville. A equipe catarinense abriu o placar com o zagueiro Evaldo e ampliou com o atacante Rafael Grampola. O Vila Nova reagiu com gols de Keké e Ramon, e confirmou sua classificação nos pênaltis, por 4 a 2. A equipe goiana enfrentará o Ferroviário, do Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil.
.
Libertadores.

O Junior Barranquilla está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira a equipe colombiana visitou o Guarani-PAR no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e não permitiu que os rivais revertessem a vantagem construída no jogo de ida, em que venceu por 1 a 0. Dominante mesmo na casa dos adversários, os Tiburones fizeram o mínimo para assegurarem a classificação: empataram em 0 a 0.

Com o resultado, o Junior Barranquilla disputará o Grupo 8 do torneio continental e estreará já na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Além do Verdão, os colombianos também terão pela frente na primeira fase o Boca Juniors e o Alianza Lima, do Peru..
.
Clássico em São Paulo.

Quem sempre espera mistério antes dos clássicos e jogos importantes, se surpreendeu com mais um treino do Palmeiras. Nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Roger Machado repetiu a escalação do Verdão e deu indícios de que não deverá promover mudanças entre seus titulares para o Derby deste sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar