Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

 

(Jairo Silva)

Esportivo e Coloniense são finalistas do suíço do Morro dos Conventos.

05 de Março de 2018

As equipes do Esportivo e Coloniense farão a grande final do campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos na próxima sexta-feira, dia 09. Os dois times alcançaram as vagas nas cobranças de pênaltis. No primeiro jogo das semifinais da categoria livre da Taça Ronaldo Machado Tavares, o Nau, o combinado, Esportivo/Arroz Plantar, que havia empatado no tempo normal com o combinado, Verdinho/Maracajá, em 4 a 4, obteve a classificação nos pênaltis com vitoria por 6 a 5.

Em campo, marcaram para o Esportivo, os atletas, André, Régis e Ricardo Zeferino, que fez dois. Os jogadores Álisson, Jacson e Andrezinho, em duas ocasiões, fizeram os gols do Verdinho. O diretor do Departamento de Esportes de Maracajá, Raimundo Darolt, presenciou o jogo.

Na outra semifinal o combinado, Frigorífico Duvalle/Arroz Tia Vena/Coloniense, venceu o time da Madeireira Sasso/Santa Cruz, por 4 a 3, também nos pênaltis, após o empate em 3 a 3, no tempo regulamentar de jogo, e carimbou a vaga a final, em partida que coroou a grande atuação do goleiro, Josué, que é irmão do treinador, Ati. Josué, fez ótimas defesas no transcorrer do jogo e defendeu um pênalti, classificando o seu time.

Os dois jogos das semifinais, tiveram a boa arbitragem de Ramon Abatti Abel, e foram vistos pelo maior publico do campeonato até agora. Os torcedores ocuparam as arquibancadas e grande parte do entorno da Arena Esportiva.
.
Esporte a todo vapor: novos projetos são colocados em prática em Arroio do Silva.

Além dos tradicionais campeonatos de futebol, atividades diferenciadas esportivas serão oferecidas à crianças, jovens e adultos em Balneário Arroio do Silva neste ano de 2018. A Administração Municipal e o Departamento de Esportes planejam ações que beneficiem um público variado e estimulem a prática esportiva e a atividade física.

Entre as ações a serem colocados em prática está o projeto "Esporte para Todos" em que vai oferecer treinamento gratuito para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As modalidades oferecidas serão: Futsal, Futebol de Campo, Voleibol, Atletismo, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez e Badminton.

"As crianças e jovens não tinham opções além do futebol, por isso surgiu a ideia do projeto Esporte para Todos. Fizemos uma parceria com a FVA - Faculdade do Vale do Araranguá, e iremos oferecer modalidades esportivas diferenciadas aos alunos do município", destacou o diretor de esportes, Maykon Viana dos Santos.

Para se inscrever, a criança ou o adolescente precisam estar matriculados e estudando no ensino regular. As inscrições estão abertas no departamento de esportes até o dia 15 de março. É preciso comparecer no departamento acompanhado de pais ou responsáveis com os seguintes documentos: Xerox do documento de identidade e foto 3x4. Os treinamentos iniciam dia 19 de março.

A equipe municipal organiza ainda mais ações a serem colocadas em prática neste mês: a caminhada orientada, aberta ao público, e a ginástica que será oferecida às integrantes dos clubes de mães e grupo de idosos."Optamos por promover o esporte e estimular os mais diversos públicos a buscarem saúde e qualidade de vida. Isso é muito importante, destacou o prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro.

Além dos jovens, o departamento de esportes vai promover também a Caminhada Orientada voltada ao público em geral. A atividade será realizada no Centro Esportivo Severo Scaini nas terças e quintas-feiras às 8 horas da manhã. Além do profissional da educação física que irá orientar a atividade, haverá disponível um profissional na área da enfermagem em que irá realizar o acompanhamento com o grupo. A atividade tem início no dia 20 de março.

Os interessados podem se inscrever no departamento de esportes, que fica localizado anexo à quadra central. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em três pontos distintos do município será oferecida ginástica às integrantes dos clubes de mães e grupo de idosos. A atividade será realizada no centro, no lado sul e no lado norte da cidade com o objetivo de atrair um maior número de mães e idosos.
.
Tigre goleia o Concórdia e deixa a zona do rebaixamento.

Depois de muito sofrimento o tricolor renasceu das cinzas, goleou o Concórdia, fora de casa, pelo placar de 5 a 2 e saiu da zona de rebaixamento na 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Com a vitória o Criciúma avança à sétima posição com 12 pontos. “Essa é a energia que a gente quer, se não na técnica temos que ganhar na raça. Esse é o Criciúma que queremos”, disse no intervalo o lateral direito, Sueliton.

Antes do início da partida parte dos refletores de uma das torres de iluminação do estádio apagou e atrasou o apito inicial em, aproximadamente, 15 minutos.
.
Avaí vence o Joinville fora.

Pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense, o Avaí visitou o Joinville em confronto direto na ponta da tabela e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Avaí vence a segunda seguida e vai a 20 pontos, se mantendo na terceira colocação. O Joinville fica com 16 pontos na quarta posição e se distancia dos líderes.

Na próxima rodada, o Joinville visita o lanterna Inter de Lages do Estádio Vidal Ramos Junior, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). O Avaí, por sua vez, recebe na Ressacada o vice-lanterna Hercílio Luz, na quinta-feira, também as 21h (horário de Brasília).

Grêmio Fronteira Night Run promove corrida rústica pelas principais avenidas de Araranguá

Evento deve reunir mais de 300 corredores, que vão fazer uma maratona de 5 Km. Inscrições já estão abertas para sócios e não sócios do Grêmio Fronteira. A gerência de Esportes do Grêmio Fronteira anunciou nesta semana uma grande novidade, que promete movimentar a cidade de Araranguá. No dia 17 de março, um sábado, a partir das 19h ocorre o Grêmio Fronteira Night Run – Corrida Rústica. E as inscrições já estão abertas.

Conforme o gerente Filipe Bertoncini, o Night Run tem o objetivo de promover a integração em torno do esporte. "Será um grande momento do esporte em nossa cidade. Estamos organizando um evento com tudo o que é necessário para garantir o bem-estar e a segurança dos competidores", comentou.

O Night Run vai contar com ambulância, banheiros e água potável. "A prova terá a duração máxima de 1 hora. Ao longo do percurso da prova, os corredores terão um ponto de parada com água, e ao fim da corrida, terão água e frutas a disposição", revelou Bertoncini.

Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos a partir de 16 anos, a contar o ano do nascimento. A prova vai ter saída na sede do clube, no Centro de Araranguá, percorrendo a Avenida 15 de Novembro até o bairro Cidade Alta e retornando ao clube, totalizando um percurso de 5,0 Km.

O presidente do Fronteira, Osmar Dagostin, convida toda a Região a participar da competição. "Estamos organizando uma competição com tudo o que é necessário para ser um grande evento, incluindo premiações em dinheiro e troféus", lembrou. Bertoncini ressalta que todos os participantes que concluírem a prova vão receber uma medalha de participação.

Inscrições

Sócios podem se inscrever na secretaria do clube. Não sócios devem acessar o site www.riscozeroadventure.com.br para efetuar a inscrição. O regulamento da competição pode ser acessado pelo site www.gremiofronteira.com.br.
.
Departamento de Esporte de Jacinto Machado prepara campeonato de futebol de campo

O município de Jacinto Machado, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, desde o início do ano, vem realizando muitas atividades voltadas ao desenvolvimento do esporte local, entre elas a implantação do projeto Anjos do Futsal. Já as competições iniciam pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Uma reunião entre desportistas para organizar a competição está marcada para esta quarta-feira, 28, às 19h, na sede da Secretaria de Educação.

Segundo o diretor de Esporte Zenildo Paganini, a reunião vai definir a data de início da competição, a quantidade de equipes participantes e os sorteios das chaves. "Ano passado estive a frente do campeonato de campo e tivemos um alto nível na competição", comenta.

Os jogos acontecem aos domingos no Complexo Esportivo Albino Zanatta. No ano passado 15 equipes participaram da competição e este ano a expectativa e superar este número.
.
Torcedor morre espancada antes do clássico paulista.

Antes mesmo do apito inicial, o clássico entre Santos e Corinthians deste domingo teve um episódio lamentável. Torcedores do Santos espancaram o soldador de 31 anos, Danilo da Silva dos Santos, torcedor do Corinthians, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, que, segundo o Portal G1, acabou falecendo. Além disso, outros veículos foram quebrados e outras quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo relato de internauta, membros de uma torcida organizada santista que estavam em um ônibus desceram para agredir a vítima, que dirigia seu carro. Após as agressões, o homem, muito ferido, foi levado ao Hospital Santa Marcelina. Outros carros foram danificados e uma moto foi queimada. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, foram detidos 21 integrantes da Torcida Jovem.

Em campo, Santos e Corinthians se enfrentam às 17 horas (de Brasília) pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu.
.
Piloto cai de moto e é atropelado em Interlagos.

A etapa deste domingo da Copa Pirelli, torneio que faz parte da programação anual do Superbike Brasil, um competidor da classe 1000 PRO levou um grande susto durante a largada. Ao acelerar sua moto, Danilo Berto deixou a máquina empinar, perdeu o controle e foi ao chão.

Apesar de não se machucar gravemente na queda, o perigo maior ainda estava por vir. Como as motos que vinham atrás já estavam em alta velocidade, ele precisou correr para não ser atingido pelos outros pilotos. Mesmo assim, o atropelamento foi inevitável. Danilo sofreu uma fratura exposta na perna direita.




Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar