Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

 

(Jairo Silva)

AEC faz amistoso hoje em São João do Sul e direção contrata quatro reforços.

07 de Março de 2018

O Araranguá EC, fará o seu primeiro teste em preparação a disputa da Copa Sul dos Campeões na noite desta quarta-feira, dia 07, em São João do Sul, em jogo amistoso diante do Passo Magnus. O técnico, Geraldo Aurélio Sprícigo, que teve vários problemas de lesões no time que vem treinando para disputa da competição, mesmo assim está confiante e acredita na conquista do titulo.

O treinador perdeu recentemente por lesões, os atacantes, Ramon, João Simon e o zagueiro Gustavo, além do meio campo, Cristian, que acertou sua transferência para o Icasa, de Juazeiro do Norte no Estado do Ceará. A diretoria do Araranguá EC, preocupada com as baixas do elenco, trabalhou nos bastidores e de acordo com o presidente, Felipe Sasso, contratou quatro reforços para esta temporada.

São eles, os atacantes, Jair Bala e Mauricinho, o apoiador, Gauchinho e o zagueiro, Diego, oriundo do futebol gaucho e que disputou o campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos pelo Santa Cruz. Mauricinho, Jair Bala e Diego, de acordo com o técnico Geraldo, estão em condições de jogo. Entretanto, o meio campo, Gauchinho, que se recupera de lesão, deve estar a disposição da comissão técnica em duas semanas.

O amistoso de hoje diante do Passo Magnus em São João do Sul, inicia as 20 horas, e a estréia do AEC, o atual campeão da Larm na Copa Sul dos Campeões, ocorre no próximo dia 18, em Morrinhos do Sul no Rio Grande do Sul, diante do Flor da Serra.
.
Municipal do Arroio pode não ter o Aragana.

No Arroio do Silva, existe a possibilidade do Aragana não disputar este ano o campeonato municipal de campo. Um dos diretores da equipe, Maicon Viana, o Maiquinho hoje diretor municipal de esportes, não quer se envolver e decidiu cuidar primeiro do lado profissional que é a pasta que lhe foi dada, o departamento municipal de esportes.

Marcinho estava querendo geremciar a equipe. Com a desistência do Aragana, uma fusão entre Ronald Teixeira Imóveis e Grenal , pode ser concretizada. O Golfinhos, do Xande, vem forte para o campeonato.
.
Argel repete o time.

Quem pensou que o técnico Argel Fucks iria mudar o esquema para o jogo de quarta-feira contra a Chapecoense, às 21h45min, pelo Campeonato Catarinense errou. O bom jogo diante do Concórdia, apesar das limitações da equipe do Oeste, não tiram a convicção do comandante em manter os três atacantes, mais três homens de meio campo e um time procurando o gol a todo momento. A promessa de Argel é buscar a vitória e quando ele avisa, dificilmente deixa de cumprir aquilo dentro de campo.

O grupo ainda vai treinar na tarde de hoje, mas já está definido com Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Andrew; Barreto, Dodi e Elvis; João Paulo, Lucas Coelho e Mailson. Este time deverá entrar em campo para buscar a segunda vitória fora de casa no Estadual.

A única mudança para o confronto será no banco de reservas. Argel já cumpriu suspensão e vai voltar a ficar a beira do gramado para orientar o time para a partida desta quarta-feira. Depois do trabalho de hoje, o grupo fica concentrado, joga contra a Chapecoense e retorna para Criciúma, onde enfrenta o Atlético-Tubarão, no domingo, já com possibilidade de estreia do atacante Zé Carlos.
.
Flamengo tenta evitar saída de Paquetá.

Reinaldo Rueda não deixou saudades. O técnico colombiano porém apostou e bancou Lucas Paquetá como titular quando ainda dirigia o time e acertou em cheio. Lucas Paquetá é hoje um dos jogadores mais valorizados do Flamengo. A regularidade, qualidade técnica e bom futebol do jogador de apenas 20 anos fazem despertar o interesse dos europeus.

O Valencia, da Espanha, já acena nos bastidores com a possibilidade de fazer uma oferta por Paquetá. O bom relacionamento com o Flamengo em função da liberação de Diego Alves seria um agente facilitador.

Se mantiver o nível de suas atuações, será difícil o clube segurar Paquetá, ainda mais por causa do valor da multa rescisória, hoje em R$ 30 milhões. O departamento jurídico do Flamengo, lendo a evolução do atleta e conhecendo o mercado, estuda aumentar os números.
.
Seleção Brasileira goleia na Copa America de futebol na Areia.

O Brasil não teve dificuldades na sua terceira partida na Copa América de Futebol de Areia, que está sendo realizada em Lima, Peru. A Seleção goleou o Chile por 13 a 1 e até o goleiro Mão deixou a sua marca. Os gols foram marcados por Nelito (3), Rodrigo (3), Datinha (2), Filipe (2) e Zé Lucas (2), além de Mão.

Os comandados de Gilberto Costa não tiveram o melhor primeiro tempo da história e só anotaram um gol. No entanto, a segunda etapa foi tranquila e, quando o jogo estava 7 a 0, Duran marcou o gol de honra dos chilenos.

A Seleção voltou muito bem para o terceiro tempo e anotou mais seis gols. Em um dos lances, Mão recebeu o recuo, matou de peito e colocou a bola no ângulo. Com a vitória, a equipe brasileira chega a três vitórias na competição e mantém a liderança com nove pontos, não podendo ser alcançado nessa terceira rodada pelos seus adversários.
.
Revelação no tênis brasileiro.

Pela primeira vez na sua curta carreira no tênis, o brasileiro João Loureiro conseguiu entrar no ranking mundial até 18 anos. Considerado uma promessa na modalidade, Loureiro, aos 14, superou o argentino Facundo Tumosa, três anos mais velho, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Com o resultado da partida pelo Sul-Americano, disputado em São Paulo, o brasileiro somou 20 pontos para entrar na lista mundial.

Seu próximo embate seria contra Nicolas Mejía, mas o colombiano desistiu e o brasileiro espera um novo adversário para o desafio seguinte. Mesmo com a pouca idade, Loureiro soma bons resultados contra rivais mais velhos. Na Gira da América do Sul conseguiu bom desempenho para ir à Gira Europeia, na metade do ano.

Seu parceiro de treinos, Pedro Boscardin, também no torneio em São Paulo, perdeu para o argentino Luciano Tacchi, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/1. A competição pode não ter acabado para o jovem, caso siga com bom desempenho ao lado de Loureiro, nas duplas. Juntos, eles entram em quadra nesta quarta-feira, contra o argentino Facundo Tumosa e o brasileiro João Alcântara.
.
Romero reclama de xenofobia.

Romero aproveitou a polêmica em que se envolveu com o Santos para desabafar. Na tarde desta terça-feira, o atacante que passou um ano sem conceder entrevistas à imprensa brasileira apareceu na sala de imprensa do CT Joaquim Grava para fazer um longo pronunciamento, em espanhol – o paraguaio já fala bem o português, mas não queria correr o risco de ser mal interpretado.

Romero, que nem sequer enfrentará o Mirassol na quarta-feira porque acusou cansaço, viu a sua imagem também se desgastar ao final do clássico contra o Santos, no domingo, no Pacaembu. Após irritar os jogadores rivais dentro de campo, ele chamou o adversário de “time pequeno” ao ver a comemoração pelo empate por 1 a 1 com o Corinthians e foi bastante criticado publicamente no início da semana.

O problema com o Santos serviu para Romero desabafar contra algo que o incomoda há tempos. O atacante, mais reconhecido pelo seu grande empenho dentro de campo do que pelas virtudes técnicas, enfrenta uma série de contestações e gozações desde a chegada ao Corinthians, na metade de 2014. Em boa parte das críticas, o seu país de origem, o Paraguai, é citado pejorativamente.

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar