Em jogo de bom público Araranguá EC bate o Cocal do Sul pelo regional da Larm

Em jogo de bom público Araranguá EC bate o Cocal do Sul pelo regional da Larm

O Araranguá EC alcançou a primeira vitória na disputa do Regional da Larm da Primeira Divisão, depois de bater o Cocal do Sul por 2 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 17, no Estádio Mané Gregório, no bairro Santa Catarina.

O jogo que foi muito disputado durante os 90 minutos foi marcado pela presença de um bom público, que prestigiou a atuação do AEC pela primeira vez em casa, após um longo tempo sem ver o seu time em campo devido a pandemia do coronavírus.

Mesmo com os atacantes dos dois times errando muitas finalizações, principalmente no primeiro tempo, o jogo foi marcado por uma intensa disputa e movimentação de todos os atletas. Após um primeiro tempo sem gols, o Mais Querido do Sul, cresceu muito de produção na etapa complementar.

O atacante Capela, que entrou no intervalo de partida, no lugar do centroavante, Alan Miguel, abriu o placar aos 02 minutos. Cristian, cobrando pênalti, aos 24 minutos, ampliou para 2 a 0. O segundo volante Juca, foi um dos melhores jogadores em campo, a exemplo do atacante, Cristian e do ala direita, Natan.

Com a vitória de hoje, o AEC chega a 04 pontos ganhos em dois jogos e permanece invicto na disputa da Taça Carvão Mineral. Nos demais jogos da rodada, no sábado, dia 16, em Meleiro, o Meleiro foi goleado pelo Turvo, por 4 a 0. Na tarde deste domingo, dia 17, em Nova Veneza, Metropolitano e Ouro Negro, empataram em 1 a 1. Em Sanga Grande, interior de Meleiro, Sersan Meleiro e Rui Barbosa, também ficaram no 1 a 1. Turvo, Araranguá EC, e Metropolitano, dividem a liderança com 04 pontos cada um.

O time do técnico Geraldo Aurélio, volta a campo no próximo domingo, dia 24, quando encara o Turvo, no Estádio Elizeu Manente em Turvo. Nos demais jogos da terceira rodada da primeira fase da competição, jogam, Cocal do Sul e Metropolitano, em Cocal. Em Forquilhinha, o Ouro Negro, recebe a Sersan Meleiro, e fechando a rodada, em Morro da Fumaça, jogam, Rui Barbosa e Meleiro.

Texto: Jairo Silva.