Estância vence e assume liderança do grupo do AEC e o Metropolitano perde na estréia da Copa Sul.

Estância vence e assume liderança do grupo do AEC e o Metropolitano perde na estréia da Copa Sul.

Em partida que marcou a abertura da segunda rodada da fase de grupos da 20ª Copa Sul dos Campeões, o Palmeiras derrotou o Metropolitano por 1 a 0 no Estádio Antonio Silvestre, em Tubarão. O confronto foi válido pelo grupo D da competição. Em uma partida equilibrada, o gol da vitória dos mandantes foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo.

Celino chutou forte, o goleiro Passarela defendeu parcialmente, e, no rebote, Bolinho mandou para o fundo da rede. Na próxima rodada, o Metropolitano receberá o Jaguaruna no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, no próximo domingo, dia 22. Vitória simples, sem sofrer gol, classifica o Metropolitano para as quartas-de-final da competição.

Estância vence o Vera Cruz e assume liderança do grupo do AEC.

Na tarde deste domingo, dia 15, foram disputados três jogos válidos pela 20ª Copa Sul dos Campeões, no encerramento da segunda rodada da fase de grupos da competição. Pelo grupo A, em Praia Grande, o Mãe dos Homens / Estância derrotou o Vera Cruz por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados na segunda etapa, por Renan, aos 7 minutos, e Fabio, aos 15.

Com a vitória, o Mãe dos Homens/Estância garantiu presença nas quartas-de-final da competição, com 4 pontos. A outra vaga será disputada entre Vera Cruz e Araranguá, que jogarão no próximo domingo, dia 22, em Garopaba. A equipe da LARM jogará pelo empate, enquanto para o Vera Cruz só a vitória interessa.

No jogo do grupo B, o Caravaggio venceu o Independente por 2 a 1 no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. O Caravaggio, marcou 1 a 0 através de gol contra de Thiago Coelho, aos quatro minutos de jogo. Aos 13 minutos, Beto Cachoeira ampliou para 2 a 0. Ainda na etapa inicial, aos 16 minutos, Dener marcou o único gol do Independente.

Com duas derrotas em dois jogos, o Independente deu adeus a disputa. Com isso, Caravaggio e Bonsucesso classificaram-se para a segunda fase da competição. As duas equipes se enfrentarão no próximo domingo, dia 22, em Nova Veneza, para a definição de quem ficará com a primeira e a segunda vagas do grupo B.

Jogando no Estádio Batista Pacheco Pereira, em Garopaba, pelo grupo C, o Campinense venceu o Ajax por 2 a 1. Alisson, aos 13 minutos do primeiro tempo, marcou 1 a 0, para o Campinense. Aos 35 minutos, Gutti empatou. O gol da vitória do Campinense foi marcado por Marciano, aos 51 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o grupo C indefinido: 7 de Setembro e Campinense marcaram três pontos cada, enquanto o Ajax ainda não pontuou. Na última rodada, Ajax e 7 de Setembro jogarão em Siderópolis no próximo domingo, dia 22.

Fonte: Larm.