Oficinas do projeto Resgate Surf no Sul encantou os jovens participantes

Oficinas do projeto Resgate Surf no Sul encantou os jovens participantes

O inédito projeto promovido pelo Departamento de Esportes de Araranguá, juntamente com AGPS (Associação Gaúcha de Professores de Surf e Skate), realizou no município de Araranguá entre os dias 30 de setembro a 3 de outubro o Projeto Resgate Surf no Sul que foi sucesso e alcançou os objetivos esperados.

As aulas teóricas de surf e as práticas e teóricas de skate foram realizadas na Escola Básica Jardim das Avenidas – CAIC e finalizando com a aulas práticas de surf no Morro dos Conventos. As oficinas foram ministradas pelos instrutores Carlos Alberto Diehl Junior, Coordenador do projeto, Robson Pinheiro e Ricardinho Beskow.

Todos os participantes ganharam camisetas do evento e ainda foi doado pelo projeto ao município 3 pranchas de surf para realização de projetos futuros pelo departamento de esportes. Segundo a Aluna Isabela, “foi da hora este projeto, novos desafios, muita adrenalina que disponibilizaram para nós. Tivemos mais conhecimento sobre o surf e o skate, pena que já vai terminar. O surf e o skate aproximam as pessoas” comenta a aluna.

O objetivo do projeto com estes ciclos de oficinas itinerantes é o de difundir e fomentar a prática do surf e do skate para crianças e jovens, visando também, a conscientização dos participantes quanto aos seus direitos, responsabilidades sociais e ambientais. Para o instrutor Ricardinho “é um privilégio poder prestar este serviço na cidade de Araranguá que nos recebeu tão bem e sentir a energia desta gurizada e passar a energia que o surf tem que é muito boa”. 

“Quero parabenizar e agradecer Associação Gaúcha de Professores Surf e os alunos que participaram deste projeto ao longo desta semana. Que além da prática esportiva também fizeram uma atividade ambiental aqui na orla do Morro dos Conventos. Projetos assim, contribuem com o crescimento esportivo dessas modalidades que agora são olímpicas.” Avalia o Diretor de Esportes Aurélio Espíndula.  O Projeto tem o convênio com Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como patrocinadores o Instituto Lojas Renner, SLC Agrícola, Alliance One e a Refinaria de Petróleo Rio Grandense.

Fonte e Foto: Assessoria de comunicação/Por Jairo Silva.