Turvo vence de virada o Metropolitano em jogo tumultuado pela arbitragem

Turvo vence de virada o Metropolitano em jogo tumultuado pela arbitragem

O Turvo arranca com vantagem nas finais do regional da Larm, após bater o Metropolitano por 2 a 1, de virada, em jogo marcado por expulsão, tumulto e arbitragem ruim de José Nazareno Marcelino, principalmente no segundo tempo de jogo.

O público lotou o Estádio Elizeu Manente na tarde deste domingo, dia 28, com os torcedores dos dois lados empurrando suas equipes. O Metropolitano fez um primeiro tempo impecável, principalmente pela ótima atuação dos seus jogadores de meio campo. O time do técnico, Gean Reis, abriu o placar através de do atacante, Lima, aos 23 minutos da primeira etapa de jogo.

No segundo tempo o Turvo subiu de produção chegou ao gol de empate, em pênalti duvidoso marcado pelo árbitro, José Nazareno Marcelino, e que foi convertido pelo atacante Beto Cachoeira, aos 38 minutos. O gol da virada veio em uma cabeçada do atacante, João Simon, após falta cometida no goleiro Passarela, em lance validado por Nazareno, aos 49 minutos.

Houve tumulto por parte dos jogadores do Metropolitano, antes da cobrança do pênalti, e depois na jogada que originou o segundo gol do Turvo. Em meio a tudo isso, o time de Nova Veneza, teve o apoiador, Lalau, expulso no segundo tempo, após falta dura no lateral direito, Dedê, do Turvo.

Independente da má arbitragem, o Turvo abre vantagem para o jogo de volta que será disputado no próximo domingo, dia 05 de dezembro, em Nova Veneza, onde a equipe de Ricardo Moro, joga com a vantagem do empate para ficar com o título.

O atacante, Mateus Laguna do Turvo, foi eleito pela equipe de esportes da Radio Araranguá FM, o craque do jogo. O jogador recebeu um troféu e uma autorização para encher o tanque de combustível do seu veículo da empresa, Autoprosul, que foram entregues pelo repórter, Djair Inácio.

6Caneco de Sombrio e Içara garantem vagas na primeira divisão da Larm.

Em jogo disputado no Estádio José dos Reis Roque, em Lauro Müller, o 6Caneco de Sombrio, derrotou o Lauro Müller por 2 a 1, no segundo jogo entre as equipes pelas semifinais do Campeonato Regional da LARM da 2ª Divisão, na tarde deste sábado, 27 de novembro. 

Os gols do jogo foram marcados somente na segunda etapa. Luiz Henrique abriu o placar para o 6Caneco aos 19 minutos. Aos 30, o Lauro Müller teve a chance do empate, quando Rodrigo Hoffman cobrou pênalti para defesa do goleiro Cassio. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Ramon ampliou para 2 a 0. Dois minutos depois, Maicon fez o gol do Lauro Müller. 

No jogo de ida, o 6Caneco venceu por 3 a 2 no último domingo, dia 21, em Sombrio. Com os resultados, o 6Caneco, garantiu passagem para as finais do Campeonato Regional da LARM da 2ª Divisão, e também a vaga na 1ª Divisão do Campeonato Regional da LARM em 2022. 

O adversário do 6Caneco nas finais da competição será o time do Içara que na manhã deste domingo, dia 28, bateu o São Bento Alto, por 3 a 0, em jogo disputado no estádio da Colina em Içara. No jogo de ida, no interior de Nova Veneza, o Içara havia vencido o mesmo adversário por 1 a 0. 

Por Jairo Silva.