Cras recebe doação de 100 cobertores

Cras recebe doação de 100 cobertores
Ouvir notícia
Download

Na manhã desta sexta-feira, dia 05, a equipe do CRAS de Araranguá recebeu representantes da Instituição LBV, para fazer a entrega da doação de 100 cobertores. Esta ação, visa atender as famílias em situação de vulnerabilidade social e consolida uma parceria de anos, entre as instituições.

De acordo com o Coordenador do CRAS, Joélcio Anastácio, os cobertores são de grande importância para as famílias de baixa renda e também, para o CRAS como equipamento de proteção básica.

''A oferta deste serviço, dentro da Assistência Social depende muitas vezes, da iniciativa e participação da sociedade civil organizada. Neste sentido, o CRAS estará organizando uma estratégia para a distribuição desta doação, para que chegue ao usuário o mais rápido possível. Tendo em vista, que ainda estamos em estação mais fria'', esclarece.

A distribuição será realizada em primeiro momento, para as famílias que já são atendidas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família). Algumas unidades, também serão destinadas ao CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), para atender a população de rua e situações que demandarem necessidade.