Dia da Arvore será comemorado em Araranguá

Dia da Arvore será comemorado em Araranguá
Ouvir notícia
Download

A Fundação Ambiental do Município de Araranguá – FAMA está organizando diversas atividades em comemoração ao “Dia da árvore” que ocorrerá neste dia 21 de setembro. O evento que terá a participação de alunos da rede municipal, tem o apoio e colaboração da Prefeitura Municipal de Araranguá, juntamente com as Secretarias de Educação, Planejamento, Obras, Assistência Social, Departamentos de Comunicação e de Cultura, além do apoio da vereadora Lena Périco e da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.

Na parte da manhã o evento ocorrerá na praça Hercílio Luz a partir das 9hs e contará com o plantio e distribuição de mudas nativas, contação de histórias, música ao vivo, distribuição de folders educativos e da atividade intitulada como “Árvore dos desejos” onde os alunos da rede de ensino  poderão colocar seus anseios em relação a preservação do meio ambiente. 

Na ocasião também será apresentado o projeto “Conhecendo para preservar” que disponibilizará a população o conhecimento sobre as árvores presentes nos espaços urbanos de nossa cidade. Estas informações serão acessadas através de “QR CODEs” fixados nas árvores. 

No período da tarde está prevista a atividade de plantio de 40 indivíduos da espécie conhecida como “Manacá-de-cheiro” que será utilizado para revitalizar as margens do nosso Rio Araranguá criando o início de uma rota turística de contemplação e de beleza única para nossa região.

Para o Superintendente da FAMA, Madureci Rodrigues, nesta data tão especial o importante não é só comemorar a data e realizar o plantio de mudas. 
'' O mais importante é semear o sentimento de preservação nos corações das crianças e da população em geral”, salienta o superintendente.