IFC organiza segunda edição da mostra científica CiênciAção com prêmios para alunos e professores das escolas de Sombrio

IFC organiza segunda edição da mostra científica CiênciAção com prêmios para alunos e professores das escolas de Sombrio
Ouvir notícia
Download

A Mostra CiênciAção, do Instituto Federal Catarinense (IFC) é um evento aberto à comunidade e direcionado para estudantes e trabalhadores em educação da rede pública e privada da Educação Básica do município de Sombrio/SC. Visa integrar as escolas, com foco na aprendizagem, divulgação, promoção e exposição de trabalhos científicos em diversas áreas do conhecimento.

O evento, que já está em sua segunda edição, foi realizado pela primeira vez no ano de 2021 e, em razão da pandemia, foi realizado de forma on-line. Mas mesmo com as limitações, foram apresentados 17 trabalhos produzidos por estudantes e professores das escolas públicas de Sombrio, com diversas premiações para os autores dos trabalhos de destaque.

“A Mostra CiênciAção é um evento científico que tem o propósito de evidenciar e compartilhar o conhecimento produzido por alunos e professores nas escolas públicas do município de Sombrio. A primeira edição já foi exitosa, o que nos motivou a organizar a segunda edição neste ano de 2022”, afirma Mirian Rocho, Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Câmpus Sombrio, do Instituto Federal Catarinense, instituição promotora do evento.

A segunda edição da Mostra CiênciAção será realizada nos dias 26 e 27/10/2022, presencialmente, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem a meta de reunir mais de 40 trabalhos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas e particulares do município de Sombrio.

Os demais municípios da AMESC também poderão participar apresentando um trabalho cada. A submissão destes trabalhos pelos professores será realizada no período de 01/07 a 11/08/2022, pelo site do evento: http://mostracienciacao.sombrio.ifc.edu.br/

“Estamos realizando os últimos preparativos para iniciar a recepção das inscrições e convidamos a todos os professores para que já iniciem a preparação de seus trabalhos, ficando atentos ao nosso site onde publicaremos todas as demais informações. Queremos repetir a festa do conhecimento que foi realizada na primeira edição, ampliando agora o número de trabalhos”, conclui Mirian Rocho.

Todos os detalhes sobre a forma de apresentação dos trabalhos, as informações mínimas que devem ser fornecidas, número de participantes na equipe, as premiações e as demais complementações serão publicadas em breve no site do evento.