Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

 

POLÍCIA

1ª DP de Araranguá apreende mais de 20 toneladas de produtos de estelionato

Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017 às 09:28

 

Crime foi praticado em diversas cidades de Santa Catarina e até em São Paulo. Parte de produtos alimentícios foram apreendidos em Araranguá

 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, coordenados pelo delegado Vandilson Moreira da Silva, apreenderam na tarde de ontem, quinta-feira (05), mais de 20 toneladas de produtos alimentícios, fruto de crime de estelionato, que estavam em um depósito no bairro Divinéia.

Conforme o delegado, chegou até ele uma informação de Cocal do Sul, onde uma vítima de crime de estelionato procurou pela delegacia de polícia daquela cidade para registrar o crime. De acordo com a vítima, um cliente comprou mais de R$ 40.000,00 em feijão, deu cheques pré-datados, os quais eram sem fundo. A vítima informou que parte da mercadoria teria sido vendida pelo estelionatário, para um homem que tem um depósito em Araranguá.

O delegado de Cocal do Sul repassou todas as informações para o delegado Vandilson e na tarde de quinta-feira, o delegado e seus agentes foram até o depósito, localizado no bairro Divinéia, onde encontraram e apreenderam mais de 18 toneladas de produtos entre feijão, arroz e farinha.

Se deslocaram para Araranguá, várias vítimas de cidades como Jaguaruna, Criciúma, Orleans e San Ludgero, todas receberam cheques sem fundos do estelionatário que mora em Criciúma. O delegado salientou que o golpe de estelionato foi aplicado em várias cidades de Santa Catarina e até em São Paulo.

Para as vítimas levarem de volta os produtos recuperados, trouxeram quatro caminhões para transportar a carga: aproximadamente 200 fardos de feijão e 700 fardos de farinha, pesando 22.770 quilos, avaliada em mais de R$ 60 mil.

Ainda de acordo com o delegado Vandilson, o proprietário deste depósito de Araranguá foi detido e levado para a delegacia, onde um Inquérito Policial foi instaurado para apurar a prática do crime de receptação.

Reportagem e fotos - Jornalista Karin Mariana

Fotos

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar