Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

 

ESPORTES

Egressa da Unesc é campeã mundial de futsal e competições de verão são definidas no Arroio.

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017 às 09:20

 

Balançar as redes em uma final de mundial, faltando um minuto e 36 segundos, em um clássico Brasil e Argentina, não é pra qualquer atleta. Ainda mais aqueles que usam luvas. Foi assim que Missi ajudou a conquistar a taça do Mundial de Futsal para a Seleção Brasileira. A ex-goleira e egressa da Unesc, Missiara Luiza Papst, vestiu a camisa da CFSB (Seleção Brasileira da Confederação de Futebol de Salão do Brasil) pela primeira vez na última semana. Em Balaguer, na Catalunha, ela ganhou o mundo.

A partida estava 2 a 2, até que um lance entrou para a história da Seleção. "O jogo estava disputado, as duas seleções muito bem dentro de quadra. Naquele momento a Argentina pressionava, todo o ginásio torcia por eles, era incrível de ver. No lance eu apenas chutei, a intenção era que a bola ficasse com a nossa pivô, Daiane Rocha. Quando vi a bola entrando foi um momento extremamente feliz", conta Missi, que também foi eleita a melhor goleira da competição. O gol de Missi deu início a vitória da Seleção Brasileira por 5 a 2.

Suíço na Areia do Arroio inicia no dia 23.

O campeonato de futebol suíço na Areia do Sobre as Ondas no Balneário Arroio do Silva, inicia no próximo dia 23, deste mês. A decisão foi tomada após o congresso técnico realizado na ultima segunda-feira, dia 04, no balneário Arroio do Silva e que definiu a composição dos grupos e datas das competições de verão, como o regional de Futsal, o suíço na areia em duas categorias, e os campeonatos de futebol suíço em gramado sintético na Praça Fabio Borges.

A rodada inaugural da categoria livre do suíço do Sobre as Ondas, que reúne 12 times, será disputada neste dia 23, com realização de quatro jogos. Na ocasião, jogam, Ronald Teixeira Imóveis e Timbé do Sul. Em seguida, o combinado, Verdinho/Pisoforte/Contabilidade Minotto, encara o combinado, Vim Moendo/Cia das Ferragens. Logo a seguir, teremos, Maracajá/Espigão Grande e Forquilhinha e no complemento da primeira rodada, o Avenida FC, encara o Maracajá/Centro.

Já os jogos da categoria veteranos do suíço do Sobre as Ondas, somente serão disputados a partir do 07 de janeiro de 2018. Por outro lado o tradicional campeonato Regional de Futsal do Balneário Arroio do Silva, que é disputado na quadra coberta, inicia no dia 02 de janeiro e vai contar com participação de 10 equipes.

Como acontece em todas as temporadas de verão o campeonato de futebol suíço em gramado sintético que é disputado na quadra da Praça Fabio Borges, vai reunir as categorias, livre, máster e sênior. A rodada de abertura da categoria livre, ocorre no dia 19 deste mês. A competição vai contar com a participação de 16 equipes.

Fonte: Jairo Silva e Unesc.

 

 

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar