Domingo, 24 de Junho de 2018

 

POLÍCIA

Homem é baleado em tentativa de homicídio

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018 às 22:28

 

Crime ocorreu na Barranca e autor foi preso pela PM

 

No final da tarde desta quinta-feira (11), a primeira tentativa de homicídio do ano, foi registrada em Araranguá. Por volta das 18 horas, um homem foi baleado em frente a uma residência no bairro Barranca, sendo socorrido por populares e encaminhado ao UPA.

A Polícia Militar, assim que foi comunicada do fato, deslocou para o local da ocorrência e no trajeto, avistou um veículo Gol de cor prata fugindo em direção à localidade de Sanga do Marco, interior de Araranguá.

Diante dos fatos, foi realizado acompanhamento tático e em um sítio daquela localidade, o motorista abandonou o veículo, fugindo em meio a uma plantação de arroz. Após minutos de buscas e cercos, o suspeito foi detido dentro de um valo pelos policiais militares da ROCAM.

Reginaldo Jacobs de 28 anos, que estava completamente alterado devido ao consumo de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Plantão Policial. Na delegacia, Reginaldo confessou ao delegado Vandilson Moreira da Silva - que está à frente dos trabalhos de investigação - que atirou na vítima, Fernando Becker, de 29 anos.

Segundo o delegado Vandilson, a motivação do crime foi acerto de contas. Conforme declarou o preso, há um tempo atrás ele comprou entorpecentes do Fernando Becker, que tem esta casa no bairro Barranca, entretanto não fez o pagamento da droga e, por isso, Fernando começou a fazer cobranças, inclusive ameaçando o Reginaldo de morte.

Para cessar com as ameaças, no final da tarde de hoje, Reginaldo foi até a residência onde Fernando estava, para acertar as contas. Ainda de acordo com o preso, em posse de um revolver, efetuou vários disparos de arma de fogo, acertando um tiro no ombro da vítima, a qual não corre risco de morte.

Os delegados Vandilson e Marlon Bosse, juntamente com agentes da Polícia Civil da Central de Plantão Policial e Divisão de Investigação Criminal foram até a residência onde ocorreu a tentativa de homicídio. A Perícia também foi acionada e realizou os trabalhos no local. Havia marcas de tiros portão, outra no muro e um projétil foi encontrado no chão, próximo ao portão, assim como uma porção bruta de crack. Para localizar outros projéteis, o perito do IGP usou o detector de metais, entretanto nada mais foi encontrado.

Para a autoridade policial, a casa onde ocorreu o crime, pertence a Fernando e é usada apenas para a venda e consumo de drogas. Ainda segundo o delegado Vandilson, Reginaldo foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, tendo como qualificadoras a impossibilidade defesa da vítima e motivo fútil. O acusado ficará preso na delegacia, onde aguardará pela audiência de custódia.

 

De acordo com a Polícia Civil, tanto a vítima quanto o autor têm passagens policiais.

 

Reportagens e fotos - Jornalista Karin Mariana

Fotos

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar