Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

 

ESPORTES

Asbas promove o maior campeonato de surf da região sul neste final de semana.

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018 às 07:22

 

Neste final de semana, 3 e 4, as ondas em Balneário Arroio do Silva vão ser palco de mais uma competição de surf, o Paiolzinho Chellenger de Surf, promovido pela Asbas (Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva). São sete pranchas, inúmeros kits, premiação em dinheiro e premiação recorde na categoria Open, que este ano dará uma prancha e mais R$ 1.000,00 para o campeão.

 

O presidente da Asbas Fernando Vitor recorda que grandes competidores amadores, no início de suas carreiras, já passaram pelas ondas do Arroio. Rodrigo Dorneles, Neco Padaratz, Marco Polo, Rafael Becker, Fábio Carvalho, Marcel de Rose, são nomes do cenário do surf brasileiro que já participaram dessa etapa. "Essa combinação de ser um evento realizado no início do calendário, junto com premiação de alto nível, tornam a competição muito procurada", afirma.

 

O sucesso do campeonato já dá seus alertas, o vice-presidente Clailton Oiveira destaca que as vagas para a categoria Open foram encerradas já no início da semana. "Grandes nomes do Rio Grande do Sul e inclusive o Tricampeão Catarinense Ramiro Rubin já confirmaram presença na competição do final de semana", completa.

 

A organização estima que cerca de 150 surfistas, divididos nas categorias Open, Local, Junior, Mirim, Iniciantes, Master e Feminino, participem da competição.

 

O campeonato tem como patrocinadores a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, Vida Marinha e Banana Wax. Os apoiadores são: Pranchas Nascente Astralina, MLS, Marbon, Lojas Fátima, Beira Mar, El Colégio, Incorporadora X.PNG, Surfistas de Cristo, BackDoor, Ghandi, Ronald Teixeira, Mercado das Frutas e Drogaria Marista.

 

Homenagem

 

Vale lembrar que esse ano o nome do Campeonato é uma homenagem ao primeiro grande incentivador local, Dr. Edmilson, que há 20 anos realizou o Campeonato Paiolzinho, com premiação e estrutura muito a frente para os padrões da época. Padrão de campeonato que a atual diretoria da Asbas sempre busca manter.

 

Fonte: Assessoria de comunicação. 

Previsão do tempo

Ronaldo Coutinho

Ouvir

Sua reportagem

Tem uma reportagem? Uma notícia de última hora? Envie para a Rádio Araranguá.

Envie sua reportagem

Colunistas

Repórter 1290

Por Lucas Casagrande

Acessar

Policial

Por Karin Mariana

Acessar

Esportiva

Por Jairo Silva

Acessar

Política / Geral

Por Saulo Machado

Acessar