A importância do Saer/Sarasul para população do sul do estado

A importância do Saer/Sarasul para população do sul do estado

A vida em primeiro lugar 20/05/2022

O que passei no meu acidente, acontece em todos os lugares e todos os dias com diversas pessoas, seja uma criança nascida precocemente em Lauro Müller, ou um senhor no seu descanso merecido em sua casa de praia em Balneário Gaivota, sofrendo parada cardíaca repentina, ou, uma amputação, de um trabalhador de uma serraria em Rio Fortuna, seja qual foi, ou qual seria a estória, todos precisarão apenas de uma coisa, chegar a um hospital e com a máxima urgência.

Cada segundo conta, um minuto faz a diferença entre a vida e a morte, como esses casos ou outras diversas situações envolvendo acidentes diários precisamos sentir-nos amparados. São nestes momentos onde nos conectamos com Deus, claro, quem não ora pela vida, não é? Você imagina anjos descendo do céu, carregando-o com suas enormes asas brancas e levando seu corpo ferido até o hospital mais próximo com toda segurança, onde lá, outros anjos só que sem asas os aguardam para fornecer a chance de sobreviver.

Estas criaturas aladas que mais parecem ter saído de um conto de fadas existem, são homens e mulheres, comandantes, pilotos, médicos, enfermeiras, mecânicos e tripulação, descendo do céu com esta enorme aeronave, trazendo para estes pacientes uma chance de viver.

São estas, as pessoas que se dedicam fervorosamente com amor e dedicação a salvar vidas, o compromisso pelo semelhante. Este, é o serviço Aeromédico SARASUL/SAER PCSC, algo, não apenas necessário, mas indispensável para toda à população, obrigado pelo resgate, gratidão pelos serviços prestados a comunidade e vidas salvas.

Rodrigo Falchetti.”

???????????????? Depoimento de um dos surfistas resgatados no último final de semana pela aeronave da Polícia Civil, com a equipe do SAER/SARASUL.

Fonte: Equipe Saer/Sarasul/Por Jairo Silva.