Helicóptero do Sarasul resgata vítimas de naufrágio em Laguna

Helicóptero do Sarasul resgata vítimas de naufrágio em Laguna

Na tarde de sexta-feira, dia 14, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do SARASUL, foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento de naufrágio de embarcação no canal da barra no município de Laguna.

A embarcação com sete tripulantes virou com a força das ondas. Quatro deles foram resgatados com vida pelo corpo de bombeiros e marinha, dois resgatados inconscientes por afogamento grau 6, sendo um deles conduzido para o hospital pela ambulância antes da chegada da equipe do SAER/SARASUL.

O segundo estava no local em manobras de ressuscitação no trapiche da travessia do bote quando a aeronave desembarcou e a equipe médica do SARASUL, deu início ao atendimento avançado à vítima, enquanto a equipe do SAER sobrevoava o local auxiliando a marinha e bombeiros nas buscas ao último tripulante da embarcação.

Mesmo com todos os esforços das equipes, ambas as vítimas de afogamento vieram a óbito, e o sétimo homem ainda não foi encontrado. A marinha e corpo de bombeiros continuam efetuando buscas no local.

Fonte e Fotos: Equipe Saer/Sarasul/Por Jairo Silva.