Incêndio atinge loja de calçados durante a madrugada em São João do Sul

Incêndio atinge loja de calçados durante a madrugada em São João do Sul

As guarnições dos bombeiros de Passo de Torres e Sombrio foram acionadas por volta de 4h50min da madrugada desta quarta-feira, dia 15, para atender uma ocorrência de incêndio a uma loja de calçados em São João do Sul. Quando os combatentes chegaram no local, perceberam que o fogo estava em fase de crescimento na parte frontal e centralizado no interior da loja.

O combate através do mangote teve início em um dos acessos da loja e posteriormente foi montado outro mangotinho em outro acesso da loja, e usado o ventilador para extração da fumaça, técnica da ventilação forçada de pressão negativa no primeiro acesso.

Com o passar do tempo, foi constatado que o ambiente continuava quente e os focos retornavam. Foi quando os bombeiros resolveram com autorização do proprietário, fazer duas ventilações verticais no telhado. Para tal acesso foi utilizado uma escada marinheiro da edificação.

Com auxílio de ferramentas como a serra sabre, machadinha e croqui foram efetuadas duas aberturas no telhado de aproximadamente 1m² do lado sul da edificação. Após a abertura vertical, as portas de acesso da loja foram totalmente abertas extraindo a fumaça rapidamente. Logo após o rescaldo, e a verificação que não havia mais perigo de incêndio, a guarnição isolou o local e orientou o proprietário.

As causas do incêndio não foram divulgadas e de acordo com os bombeiros, somente uma perícia no local nos próximos dias deverá apontar como o fogo teve início. Os danos foram de grande monta e o prejuízo financeiro não foi mencionado.

Fonte e Fotos: Corpo de Bombeiros/Texto: Jairo Silva.