Polícia Civil resgata estudante sequestrado em Florianópolis

Polícia Civil resgata estudante sequestrado em Florianópolis

Um aluno da Universidade Federal de Santa Catarina, que estava sequestrado, foi resgatado no início da noite (18/05) por Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro da DEIC, em Florianópolis, no Bairro Carvoeira. O jovem, de 19 anos, estava envolvido há dois meses com o consumo e tráfico de drogas na região da Serrinha e acabou fazendo dívidas com traficantes, que passaram a exigir que familiares fizessem o pagamento de R$ 2.000,00, sob ameaças de matarem o rapaz.

A vítima chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, enquanto esteve refém, desde a última segunda-feira. Ao tomar conhecido do crime em andamento, o trabalho de investigação feito pelos policiais da DRAS/DEIC identificou que seria pagamento do resgate seria feito no início da noite, nas imediações da UFSC, onde a vítima acabou sendo localizada e resgatada.

Com a abordagem policial, quatro envolvidos foram identificados e presos em flagrante, respondendo pelo crime de extorsão mediante sequestro, cometido por várias pessoas, com pena prevista de 12 a 20 anos de reclusão. Nenhum deles possui antecedentes criminais, com idades entre 19 e 21 anos, porém foi apurado que todos estavam relacionados ao tráfico de drogas cometido na região. Nesse crime pelo qual foram presos, as vítimas são tanto a pessoa sequestrada quanto as demais de quem é exigido o pagamento do resgate.

Fonte: Anselmo Cruz/Delegado de Polícia/DRAS/DEIC/Por Jairo Silva.