Polícia militar apreende acusado de tráfico com mais de 400 gramas de maconha na Gaivota

Polícia militar apreende acusado de tráfico com mais de 400 gramas de maconha na Gaivota

Conforme a polícia militar a prisão ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 04, na Rua das Arueiras, estrada geral de Figueirinha, bairro lagoa de fora no interior de Balneário Gaivota.  Uma guarnição da polícia militar efetuava rondas nas imediações quando por volta de 20 horas viu um jovem em frente a uma barbearia.

Ao avistar a guarnição, o mesmo se virou rapidamente e demonstrou muito nervosismo. Como o marginal já é conhecido no meio policial por ocorrências de tráfico de drogas, os policiais militares efetuaram a abordagem. Durante busca pessoal foram localizadas duas porções de substância semelhante à maconha no bolso do casaco do mesmo. Questionado acerca da droga, ele relatou que é para seu consumo.

Perguntado se teria mais drogas em casa, afirmou não ter, porém não autorizaria a guarnição a entrar em sua residência, devido ao fato de o mesmo morar com os pais, e eles serem os proprietários da residência. A guarnição então se deslocou até o imóvel, conversou com a mãe do abordado, e explicou a situação, e a mesma autorizou a entrada dos policiais.

Cabe salientar que durante buscas no imóvel, especificamente no quarto do adolescente de 17 anos, sobre o sofá, entre algumas roupas, foi encontrado dentro de uma sacola uma grande porção de substancia semelhante à maconha pesando 436.68 gramas e uma balança de precisão.

Cabe ressaltar que o acusado de tráfico de drogas desacatou a guarnição chamando os policiais de vermes, sem vergonha, e outros palavrões. A polícia militar salientou que no dia 03 de março deste ano, no mesmo local, o criminoso foi apreendido com 23 comprimidos de Ecstasy. Em outra oportunidade, o mesmo foi apreendido no mesmo local com 300 gramas de substancia semelhante à maconha. O fato ocorreu no dia 13 de julho também deste ano.

Por fim, diante dos fatos, o menor foi apreendido, algemado por fundado receio de fuga e por estar bem alterado, e conduzido com a materialidade do crime a central de polícia em Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.

Fonte e Foto: Polícia Militar/Texto: Jairo Silva.