Polícia militar apreende quase meio quilo de cocaína na Vila Batista em Araranguá

Polícia militar apreende quase meio quilo de cocaína na Vila Batista em Araranguá

Na tarde desta quinta-feira, dia 12, uma guarnição da polícia militar com o apoio de outras viaturas se deslocaram até a localidade de Vila Batista, conhecida como Pau-Pega, após receber uma denúncia anônima. A informação dava conta que um homem identificado pela polícia teria recebido uma quantidade expressiva de cocaína naquele instante, fato este que originou as diligências.

O criminoso é conhecido pelos policiais pôr envolvimento com drogas ilícitas, sendo que já foi conduzido em outra oportunidade pelo mesmo crime, no mesmo endereço. Diante dos fatos, a guarnição da ROCAM se deslocou até o endereço citado, onde após alguns minutos de monitoramento avistou um indivíduo saindo do interior do pátio e se dirigindo a um segundo homem que estava próximo ao imóvel, sendo no ato constatada a venda de entorpecente.

Ao realizar a abordagem o acusado de tráfico de drogas retornou para o interior de sua residência, e o segundo indivíduo, trajando calça de moleton escura, entrou também para o interior do pátio, pulando o muro da lateral da casa, não sendo mais visualizado. No pátio da residência, os policiais militares encontraram uma porção de cocaína pesando 4 gramas. O traficante ainda tentou disfarçar e deitou no sofá da casa que estava com a porta aberta.

Uma guarnição do policiamento tático chegou em apoio a ocorrência e localizou no interior da residência 490 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um rolo plástico, escondidos embaixo de um lençol. Importante ressaltar que o abordado assumiu ser o proprietário da referida casa, porém negou ser dono do entorpecente. Na ocasião um celular do detido foi apreendido. Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao acusado do crime de tráfico de drogas, e conduziu o mesmo até a central de polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte e Foto: Polícia Militar/Texto: Jairo Silva.