Campanha solidária “Arte de Doar Sesc” volta para aquecer as pessoas no inverno que se aproxima

Campanha solidária “Arte de Doar Sesc” volta para aquecer as pessoas no inverno que se aproxima
Ouvir notícia
Download

Com a chegada do inverno, no contexto peculiar que estamos vivendo, muitas pessoas se tornam vulneráveis ao frio intenso. É nessa hora que a solidariedade se torna ainda mais importante!

 

Para ajudar a aquecer pessoas e corações, o Sesc Santa Catarina retoma o projeto “Arte de Doar” em 25 cidades catarinenses, uma iniciativa que fomenta a cultura da colaboração e cooperação para fins sociais. A Instituição inicia a mobilização de rede de parceiros doadores de materiais e de voluntários para confecção de peças de lã, que serão distribuídas pelo Sesc para instituições sociais e pessoas em vulnerabilidade social.

"A mobilização e o engajamento são os fios que tecem essa Rede Colaborativa, formada com a cooperação entre diversos atores sociais: doadores de materiais, o Sesc, entidades sociais e os participantes voluntários que realizarão a gestão da confecção das peças a serem doadas", reforça Jéssica da Luz Pereira Pucci, gerente de Saúde e Assistência do Sesc-SC.

Nas edições anteriores foram confeccionadas manualmente os mais variados produtos, como: toucas, meias, cachecóis e mantas que possibilitaram garantir a muitas pessoas um inverno protegido. No ano passado, 140 voluntários tricotaram 5.581 peças, entregues a 77 instituições e comunidades cadastradas. No total foram arrecadados 3.197 novelos de lã, 116 rolos de linhas e 49 pares de agulhas de tricô.

Como fazer parte desta Rede

Você pode participar sendo um(a) doador(a) de materiais (novelos, linhas, agulhas de tricô e costura, retalhos) e/ou sendo um(a) voluntário(a) na confecção das peças. Os voluntários interessados precisam se cadastrar clicando aqui ou entrar em contato com a Unidade do Sesc da sua região.

A iniciativa acontece até o dia 31 de julho em 25 cidades: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. 

 www.sesc-sc.com.br/site/agenda/projeto-arte-de-doar