Parque Ecológico de Maracajá sediará 11º Encontro de Fuscas e Antigos

Parque Ecológico de Maracajá sediará 11º Encontro de Fuscas e Antigos
Ouvir notícia
Download

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o Estado de Santa Catarina e com a liberação de eventos ao ar livre, o Governo Municipal de Maracajá, por meio da Secretário de Meio Ambiente e Turismo, planejou para o dia 09 de Outubro, o 11º Encontro de Fuscas e Antigos. A última edição aconteceu em 2019, pois ano passado devido à pandemia o calendário de eventos da Administração foi cancelado. 
                O evento será realizado no Parque  Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha, a partir das 10h, do dia 9/10, e a expectativa do secretário de Meio Ambiente e Turismo de Maracajá, Geraldo Leandro, é reunir aproximadamente 200 carros, conforme registrado em 2019. "O objetivo do evento é reunir não só os proprietários apaixonados pelos carros, mas também atrair mais visitantes ao Parque. Temos um potencial turístico muito grande e o local é propício para este tipo de encontro", disse Geraldo. 
                A inscrição para participar da exposição são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, que distribuirá às famílias carentes cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Conforme Geraldo Leandro, podem participar do encontro carros fabricados até o ano de 1995. 
                O ingresso para acesso ao Parque Ecológico, custa R$ 10,00 e crianças até 6 anos não pagam. Moradores da cidade com carteirinha têm acesso livre.
 
Almoço do Clube de Mães
A Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, que atualmente administra a lanchonete anexa ao Parque Ecológico, vai oferecer almoço no dia do evento. Segundo a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, será servido uma Paella de carnes, no valor de R$ 25,00. "Estamos vendendo os ingressos antecipadamente e também haverá alguns no dia do evento, porém pedimos aos interessados em almoçar no Parque que adquira o quanto antes", explica. 
A primeira-dama comenta que o objetivo da Associação Cantinho da Amizade é fortalecer o turismo junto ao Parque Ecológico, e agregar aos trabalhos realizados pelas mães do município. "Além de administrarmos a lanchonete, as mães têm um espaço para expor e vender artesanatos e produtos da agricultura familiar de Maracajá'', relatou Claudete.