Turvo - Testes rápidos agilizam diagnóstico

Turvo - Testes rápidos agilizam diagnóstico
Ouvir notícia
Download

Desde o dia 10 de janeiro de 2022 (segunda-feira), os casos de sintoma gripal são atendidos no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo. A Secretaria Municipal de Saúde reorganizou a estratégia diante do aumento de casos de covid-19.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, explica que foram organizadas três equipes, sendo que no primeiro dia de atendimento no novo local do Centro de Triagem, a demanda foi bastante alta. “Apesar da demanda alta, nossas equipes estão muito bem preparadas e dando total atenção e cuidado. A metodologia está se mostrando eficiente, mas lembramos que é preciso cautela de cada cidadão em também cumprir os requisitos determinados para evitar um caos ainda maior”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, ressalta que a administração está preocupada em atentar as questões da saúde e diante do coronavírus, inclusive, tem conseguido agilidade nos resultados com a aquisição e aplicação dos testes rápidos.

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, pontua que os casos de sintoma gripal devem se dirigir ao Centro de Triagem montado no Centro de Eventos e que as unidades de saúde estão voltadas ao atendimento dos demais casos. “Devido ao aumento dos casos de covid as visitas domiciliares das agentes de saúde foram canceladas temporariamente também, mas toda a equipe está mobilizada para auxiliar”.