Segurança 19ºBPM comemora 15 anos de criação com festividades

19ºBPM comemora 15 anos de criação com festividades

08/07/2024 - 16h39

No último dia 6 de julho, o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) celebrou seus 15 anos de unidade com sede em Araranguá, com uma série de eventos marcantes. As festividades tiveram início no dia 30 de junho com a corrida “Rústica 19º BPM”, que contou com a participação de 350 atletas em percursos de 5 e 10 km, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. O evento foi um sucesso, com inscrições limitadas e participantes de diversas categorias.

No dia 5 de julho, uma solenidade militar conduzida pelo Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa, reunindo autoridades militares e civis, familiares e convidados. Durante a cerimônia, militares foram agraciados com brasões de Mérito Pessoal, além de medalhas como “Cruz e Bravura”, “Tempo de Serviço” e comemorativas do 19º BPM. Na ocasião, empresas e personalidades receberam a “Moeda do 19º BPM” como reconhecimento ao apoio prestado para a evolução desta unidade militar que é responsável pelos 15 municípios da AMESC.

Para encerrar as comemorações, no dia 6 de julho, ocorreu um jantar baile no Clube Grêmio Fronteira, uma parceria com o Golden Night em homenagem aos 15 anos do 19º BPM em Araranguá. O baile foi um dos pontos altos da programação festiva, celebrando a história e a contribuição da corporação para a segurança do Extremo Sul Catarinense. Confira o vídeo institucional realizado pelo Vicente Damiani: https://drive.google.com/open?id=12ebW57VIsGNNoPq6CJqikgOm26gTm7de&usp=drive_fs