Esportes 1º Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões atrai mais de 70 mil pessoas em Balneário Gaivota

1º Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões atrai mais de 70 mil pessoas em Balneário Gaivota

15/01/2024 - 09h19

Com uma organização impecável, digna de elogios pelos pilotos e equipes participantes, visitantes de vários estados brasileiros e apoiadores, chegou ao final neste domingo, dia 14, a primeira etapa do Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões, que iniciou na sexta-feira, 12, teve seu ponto alto no sábado, 13 e grandes finais no domingo, 14, na Praia de Areias Claras, Balneário Gaivota, atraiu mais de 130 pilotos e um público superior a 70 mil pessoas em três dias de competição.

O evento, que foi organizado pela Associação de Pilotos de Arrancadas de Caminhões, APAC, com supervisão da FAUESC, e apoio da Prefeitura Municipal, contou com shows artísticos de bandas, praça de alimentação, segurança da Polícia Militar, com todo seu aparato, de policiamento ostensivo, viaturas, cavalaria montada e helicóptero, Corpo de Bombeiros, brigadistas, e segurança privada. O Vice-prefeito Jonatã Coelho, e o Prefeito Kekinha, destacaram que o evento nasceu grande porque todos acreditaram que era possível fazer, e quem ganha com a arrancada é o público, que pode assistir grandes pegas nas areias da Gaivota. 

Os gestores de Balneário Gaivota agradeceram aos servidores das secretarias de Obras, Meio Ambiente, entre as demais envolvidas. Para o presidente da Federação Catarinense de Automobilismo, FAUESC, Nik Chiesa, “O evento foi um sucesso, os pilotos compareceram, o público e isso é uma satisfação para a nossa entidade, em ver que tudo foi bem organizado e daqui para frente temos mais um evento com a marca da federação”, destacou.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAVALO MECÂNICO ORIGINAL

1º – Guilherme Telegiski

2º – Félix Gianezella

3º – Alexandre Rabello

4º – Júnior Cândido

CATEGORIA CAVALO MECÂNICO 560Cv

1º – Frank Gianizella

2º – Hiago Daniel

3º- Alex Star

4º- Gabriel Nunes

CATEGORIA CAVALO MECÂNICO 720Cv

1º- Eder Rosa

2º- Danilo Alamini

3º- Silvio Ghellere

4º- Marcelo Pincel

CATEGORIA CAVALO MECÂNICO 930Cv

1º- Sangaletti

2º- Dódi

3º- Gabriel Retroterra

4º- Paulinho Gaspar

FORÇA LIVRE

1º- Sangaletti

2º- Bileco

3º= Frank Gianizella

4º- Guilherme Bombachina

HOMENAGEADOS

Prefeito Kekinha e Vice-prefeito Jonatã, Empreendedor Celso Kerschner da Praia Areias Claras, Gaivota Imóveis, Tiago Brambila, Gabriel Retroterra Terraplanagem, e Fauesc