Variedades 7ª Arrancada de Tratores de Turvo irá sortear um trator entre os pilotos

7ª Arrancada de Tratores de Turvo irá sortear um trator entre os pilotos

12/04/2024 - 16h20

Durante três dias os aficionados por adrenalina e velocidade estarão reunidos em Turvo, assistindo as provas da 7ª Arrancada de Tratores. Será nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Tratoródromo Daniel Daros. Estão sendo esperadas mais de 15 mil pessoas, por dia de evento. E o ponto alto será o sorteio de um trator, no valor de R$ 150.000,00 entre os pilotos que competirem na pista.
O evento organizado pela Apittur (Associação dos Pilotos de Tratores Turvense já possui 29 expositores confirmados na Feira de Agronegócio e quatro restaurantes na área gastronômica dentro do parque. As provas iniciam na sexta-feira (17), a partir das 18h30. Na sequência acontecem os shows no Parque de Exposições, com Três em Um, Marlon Mattos, DJ Bratti e Edy Lemoond. No sábado (18), acontecerá a abertura oficial do evento, com presença de autoridades, às 8h30. Após, segue a competição com provas classificatórias. À noite, ao terminar a arrancada, acontecem os shows, também no Parque de Exposições, com Sorriso Lindo, Adolfo, Bloco do Fiuí, Funk You. No domingo (19), as provas iniciam às 8h30, com término das classificatórias. À tarde ocorrem as grandes finais, encerrando o evento com show de ClipSom.

Assim como na última edição, nesta o público poderá acompanhar o evento também de forma online, através das redes sociais, portais e TV. “Tudo isso é possível, através do apoio e patrocínio de empresas, cooperativas, prefeitura e instituições que acreditam no potencial do evento e na importância do mesmo para todo o Sul do Brasil”, destaca o presidente da Apittur, Álvaro Simon.
O Presidente destaca ainda que este ano serão 09 categorias disputando nas pistas, divididas por potência das maquinas. “Uma das mais bonitas e emocionantes, sempre esperada pelo público é a de protótipos, onde os tratores fazem 93 metros em 5,9 segundos. Nossa arrancada tem o alvará e supervisão da Fauesc, assim como as liberações da prefeitura, corpo de bombeiros e policia Militar. Aguardamos esse ano a participação de 300 pilotos para engrandecer ainda mais nosso evento”, finaliza o presidente.

APITTUR
Fundada em 15 de maio de 2007, teve como principal objetivo, reunir as famílias em torno do esporte e do maquinário agrícola mais utilizado na região: O trator. A arrancada de tratores já existia desde o ano de 1987, mas ocorria somente de dois em dois anos, paralelamente à Festa do Colono. Assim, alguns agricultores/pilotos apaixonados por adrenalina e ronco de motor, criaram a Apittur para ajudar na organização da Arrancada de Tratores. A Associação iniciou com 30 associados e hoje conta com 85 integrantes. Desde 2012 a Associação é filiada a FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e o tratoródromo é homologado e autorizado a realizar as competições de arrancada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com supervisão da FAUESC, sendo a pista pioneira e única para esse tipo de modalidade em todo o estado de Santa Catarina. Todos os eventos ocorrem dentro das normas da FAUESC com supervisão da mesma nos itens de segurança das máquinas.