
Carlos da Funerária alerta para perigo na ponte Giácomo Mazzuco, pianista araranguaense apresenta projeto “Música Clássica na Escola” e Neno Fontoura elogia administração do SAMAE
O vereador Carlos da Funerária, alertou nesta segunda-feira, 06, para o perigo de caminhões bitrem passarem pela ponte Giácomo Mazzuco, geralmente nas madrugadas. Segundo o vereador, a capacidade da ponte é até 30 toneladas, mas não está sendo observada. Carlos disse que recebeu vídeos que comprovam que os pesados caminhões estão passando nas madrugadas pela ponte, quando deveriam fazer o caminho de entrada na cidade pelo trevo do Espetão.
Tragédia
Para o vereador, caso não haja fiscalização ou outro tipo de providência que evite o trânsito de pesados caminhões, acima da tonelagem permitida, pode acontecer uma tragédia anunciada.
Música na escola
O pianista araranguaense Juliano Alves dos Santos, está apresentando nas escolas públicas do Estado seu projeto: “Músicas Clássicas na Escola”. O projeto é destinado à crianças e adolescentes e leva informações sobre a música erudita, com a história de seus principais atores conhecidos mundialmente.
Receptividade
Segundo Juliano, a receptividade do projeto tem sido excelente, principalmente entre as crianças, que ficam mais curiosas em saber mais sobre o assunto. O projeto chega a Araranguá e vai percorrer as escolas Emereta Souza, Dolvina Leite de Medeiros e Isabel Flores Hübb.
Aprovado
O músico aprovou o atual projeto em execução junto ao PIC do governo do estado, que é uma espécie de Lei Rouanet. A Contato Internet é a patrocinadora exclusiva do projeto, uma vez que Juliano já teve outros projetos aprovados, sendo que ainda espera respostas de dois outros projetos junto ao governo federal.
Elogios
O vereador Neno Fontoura, elogiou nesta segunda, 06, a administração do SAMAE. Na avaliação do vereador, os investimentos que o SAMAE já fez nesta administração, diferenciam de administrações anteriores. Neno elogiou a administração do diretor do SAMAE, Jairo do Canto Costa, que pagou mais de R$ 5 milhões em precatórios e fez investimentos de ponta em extensão de rede, em estações de tratamento de água e esgoto, além de levar a implantação de rede de esgoto para o Morro dos Conventos. A compra da máquina anfíbia também foi elogiada pelo vereador.
No trabalho
Por falar na máquina anfíbia, ela já está trabalhando no parque Belinzoni. Nesta segunda, 06, Jairo Costa e o prefeito Cesar Cesa acompanharam parte do trabalho que está sendo realizado no local.
Cidade acessível
Márcio Mano, aprovou anteprojeto onde propõe que o município institua o programa “Cidade Acessível”. O anteprojeto nasceu da necessidade observada por um adolescente, que chamou a atenção para várias situações na cidade que não são favoráveis a circulação de pessoas portadoras de deficiências.
Requerimento
O vereador júnior Bailão, aprovou requerimento onde pede Envio de expediente ao superintendente do DNIT/SC, Sr. Amauri Souza Lima, solicitando que seja analisada a viabilidade de instalação de uma travessia elevada na antiga BR-101, no trecho compreendido entre a Rua Idalino João Pereira e a Rua João Belmiro Nunes, no bairro Mato Alto, no município de Araranguá.
Reflexo
O pedido do vereador reflete apenas uma das necessidades que o antigo trecho da BR-101 apresenta. Mas, enquanto os cidadãos ficam pedindo as melhorias, o DNIT SC continua analisando e embarreirando o projeto da administração municipal, sempre com alguma nova exigência. O prefeito Cesar Cesa, já afundou o carreiro indo ao DNIT SC, e mesmo tendo verba parlamentar para a obra, ainda não conseguiu a liberação do projeto. Este é apenas mais um caso em que a “Burrocracia” impede, ou atrasa o progresso.