Sicredi Sul SC é eleita uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
A Sicredi Sul SC foi eleita uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, segundo o ranking GPTW LATAM (Great Place To Work®). O reconhecimento marca a estreia da cooperativa na versão latino-americana da premiação e reforça seu compromisso com uma gestão humanizada e voltada para o bem-estar das pessoas.
Em entrevista ao apresentador Saulo Machado, da Rádio Araranguá, a gerente de Pessoas e Cultura da instituição, Sabrina Pacheco, destacou a relevância do prêmio. “Participamos pelo terceiro ano consecutivo desse grande prêmio. Se trata de um prêmio que não é só para empresas nacionais, mas participam mais de 5 mil empresas de todo tipo de segmento. Destas, apenas 175 foram selecionadas e nós fomos agraciados como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil”, afirmou.
Gestão humanizada
Segundo Sabrina, o diferencial da cooperativa está na valorização das pessoas. “A gente, por ser uma empresa cooperativista, trabalha com a pessoa no centro. Ou seja, a gente pensa nas pessoas. Temos um cuidado muito grande com elas. Isso se reflete nos associados. Com o melhor para eles, sem dúvidas as premiações são consequências”, explicou.
Ela também destacou os benefícios e o ambiente de trabalho como fatores fundamentais. “Temos excelentes benefícios para os colaboradores. Damos autonomia de trabalho com responsabilidade e ajudamos todos no crescimento dentro da cooperativa. No ano passado, fomos premiados com o título de saúde mental, porque oferecemos o melhor ambiente possível aos colaboradores. Essa pesquisa é totalmente anônima. O que trabalhamos internamente é que o clima é feito por todos. Nosso maior patrimônio são as pessoas. 97% dos colaboradores responderam à pesquisa, sem nenhum compromisso, todos responderam por livre e espontânea vontade”, disse.
Para Sabrina, a gestão humanizada é o pilar da cultura organizacional da Sicredi Sul SC.
“Gestão humanizada não é passar a mão na cabeça, mas fazer gestão de pessoa por pessoa, ajustando e dando o suporte necessário a cada profissional. O maior desafio das empresas são as pessoas. Elas precisam estar bem para render o melhor. Por isso, a necessidade de uma gestão de pessoas”, ressaltou.
Expansão
Além do reconhecimento internacional, a cooperativa segue em expansão. “Buscamos sempre trazer modelos de negócios diferentes, o que tem gerado muito crescimento. Só nesse ano abrimos três novas agências e, na sexta-feira, dia 31, estaremos inaugurando mais uma em Lauro Müller. Com isso, estamos chegando a 30 agências no final de 2025. Teremos muito mais crescimento na cooperativa ainda. Esses são os nossos valores”, concluiu.





