Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e prende em flagrante acusados de furtos em São João do Sul e Jacinto Machado
Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São João do Sul, com apoio da Polícia Militar de Içara, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Içara, em residências de suspeitos de envolvimento em furtos ocorridos nos municípios de São João do Sul e Jacinto Machado.
As investigações tiveram início após trocas de informações entre a Polícia Civil e o setor de inteligência da Polícia Militar de Içara, o que permitiu identificar suspeitos e reunir elementos que embasaram a representação judicial pelas buscas. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário, possibilitando o cumprimento dos mandados nesta manhã, conforme adiantou o delegado, Adriel Alves.
Durante as diligências, dois indivíduos foram presos em flagrante por furto qualificado. Diversos itens subtraídos nos crimes investigados foram recuperados e restituídos às vítimas, além de outros materiais sem procedência, que foram apreendidos para análise. As investigações apontam ligações entre os investigados e uma série de furtos que causaram prejuízos superiores a R$ 150 mil às vítimas.
A ação integra os esforços conjuntos das forças de segurança para o combate aos crimes patrimoniais na região Sul do Estado, reforçando o compromisso das instituições com a investigação qualificada e a responsabilização dos autores. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos e identificação de todos os envolvidos.





