Mãe é presa após mal tratar criança de três anos em Jacinto Machado
A ocorrência de violência doméstica seguida de ameaça e maus tratos contra criança, mobilizou a Polícia Militar durante a tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro. Por volta de 15h30min uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender a ocorrência no bairro Gávea em Jacinto Machado.
No local, os policias militares conversam com a vítima de 28 anos, que se encontrava visivelmente alterada, relatando que teria sofrido diversas ameaças por parte de seu companheiro. A mulher informou ainda que desejava que o mesmo se retirasse da residência, afirmando que o mesmo teria danificado alguns pertences da casa.
O homem que foi denunciado pelas ameaças de 42 anos, encontrava-se calmo e colaborativo no momento da abordagem, relatando que sua companheira faz tratamento para problemas de ordem psiquiátrica. O homem disse ainda que o casal possui quatro filhos, sendo que dois residem com o casal, um de três, e outro de onze anos de idade.
Diante da presença de crianças no interior da residência, a guarnição acionou o Conselho Tutelar que esteve no local. Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição flagrou a vítima da ameaça, mãe das crianças, pegando a criança de três anos pelo braço e arremessando a mesma ao chão, ocasião em que a vítima sofreu lesão no pé direito.
Diante dos fatos, os envolvidos foram removidos à Central de Polícia Civil em Araranguá para os procedimentos cabíveis. De acordo com a Polícia Militar, a solicitante foi conduzida na condição de vítima do crime de ameaça, e ao mesmo tempo como autora do crime de maus-tratos contra criança.






