Segurança “A academia é o coração do clube. São 1.400 alunos que temos”, diz presidente do Grêmio Fronteira após incêndio que danificou, segundo ele, 15% dos equipamentos

“A academia é o coração do clube. São 1.400 alunos que temos”, diz presidente do Grêmio Fronteira após incêndio que danificou, segundo ele, 15% dos equipamentos

06/10/2025 - 07h58

Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros de Araranguá na madrugada deste domingo, 5 de outubro. Por volta das 3h, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência no clube Grêmio Fronteira, localizado na Avenida 15 de Novembro, no Centro da cidade.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que as chamas atingiam a área da academia do Grêmio Fronteira Clube. Para conter o fogo, foi necessário romper uma janela e criar um ponto de acesso. Cerca de 2 mil litros de água foram utilizados para a extinção total das chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 25% da edificação foi atingida antes que o incêndio fosse controlado. Após o isolamento da área, a guarnição retornou ao quartel.

Presidente fala sobre a ocorrência

Em entrevista ao apresentador Saulo Machado, da Rádio Araranguá, o presidente do Grêmio Fronteira Clube, Evandro Conceição, comentou sobre o ocorrido e destacou a rápida resposta dos bombeiros.

“Estamos aguardando, visto que o major Borges nos passou que será realizada a perícia agora. A principal ideia é que raios causaram o incêndio. Acredito que não tenha chegado a 25%. Quando cheguei às 3h da manhã, conversando com um dos funcionários que viu o incêndio, ele ouviu estalos vindos da academia e logo ligou para o Corpo de Bombeiros. A chegada foi muito rápida. Se não fosse a agilidade, teríamos perdido a academia inteira”, relatou.

O presidente informou que o clube já acionou o seguro e que o prejuízo ainda está sendo avaliado. “Com respeito ao estrago, não conseguimos mensurar ainda. Observei muita sujeira nos equipamentos, mas acredito que a perda se resume a 15%. Nossa gerente chegou lá muito assustada e chorando, mas graças a Deus, não tivemos feridos”, disse.

Solidariedade e plano de retomada

Evandro também agradeceu o apoio recebido de outras academias da cidade. “A academia é o coração do clube, sem dúvidas, e isso nos deixa muito tristes. São 1.400 alunos que temos. Todas as academias de Araranguá entraram em contato oferecendo seus espaços gratuitamente. Agradecemos a todos. Acreditamos que em um breve espaço de tempo retornaremos os trabalhos, por volta de 15 dias. Os associados poderão ser redistribuídos nas academias parceiras apenas apresentando a carteirinha do Grêmio Fronteira. Tudo de forma voluntária”, afirmou.

Por fim, o presidente informou que o conselho do clube deve se reunir nos próximos dias para avaliar os próximos passos. “Vamos nos reunir com o conselho do clube e avaliar o cenário. Talvez a gente já realize uma reforma mais profunda no clube”, concluiu.

https://open.spotify.com/episode/3Jd9WAJt5229Tv3SliUIFp