Esportes A melhor de todos os tempos: multidão presente e recorde de inscrições e participação de pilotos na 32ª Arrancada de Caminhões

A melhor de todos os tempos: multidão presente e recorde de inscrições e participação de pilotos na 32ª Arrancada de Caminhões

25/02/2024 - 18h41

A 32ª edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva supera as expectativas. Os grandes pegas à beira-mar envolveram pilotos de diversos estados e regiões do país e a competição teve recorde de inscrições. Neste ano foram registradas 169 inscrições e a participação de 80 pilotos, superando a marca de todos os anos.

“No ano passado tivemos 134 inscrições. Neste ano as inscrições tiveram que ser encerradas antes mesmo do horário previsto, considerando que o limite foi atingido em tempo recorde”, contou o prefeito Evandro Scaini. Há um limite técnico previsto, considerando que é preciso realizar as provas no tempo previsto nos dois dias de competição.

A arrancada em Balneário Arroio do Silva, por ser pioneira, ter história e tradição, é esperada pelos pilotos. “A gente se prepara o ano todo para estar aqui. É a principal etapa do Brasil inteiro. Para nós, Arroio do Silva representa tudo”, destacou o piloto Rafael Alebrant, A competição envolveu cinco categorias: Eletrônicos, até 780cv, 840cv, Protótipos e Força Livre.

A mega estrutura montada envolveu expositores, praça de alimentação, palco para shows

e camarotes. Esse ano o evento contou também com uma feira de negócios. “Além das empresas envolvidas na área automobilística, neste ano tivemos também um local para empresas de demais setores que puderam trazer a sua marca, ter esse contato com o público e também atrelar a sua imagem com a arrancada de caminhões”, informou a secretária de turismo Itaionara Recco.

A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público que contou com o público fiel e também com novos visitantes. Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada.

“São 38 anos de tradição com a realização da arrancada e 32 edições de sucesso. Estamos muito felizes e satisfeitos com a realização do evento neste ano. Sem dúvida é mais uma edição de sucesso e, inclusive, que superou as nossas expectativas. A participação dos pilotos e do público nos surpreendeu e o evento encerrou com chave de ouro”, completou Scaini.

A cidade que conta com uma população de quase 16 mil habitantes recebe em torno de 200 mil pessoas de diversas regiões e países ao longo dos quatro dias da Arrancada de Caminhões.

O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, e teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o incentivo de empresas parceiras: Iveco Possoli, Selec Trucks, Auto Fácil Veículos, Zizo Adesivos Design Trucks, Librelato Compac Implementos Rodoviários, Transpocred, Guerra, Rodima, Hoff, Bridgestone, Bandag e Dicave Volvo.

A Assembleia Legislativa também marcou presença. A competição tem a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).