Segurança “A Polícia Civil foi abandonada no último governo”, alega delegado geral que anunciou, na Rádio Araranguá, investimentos na corporação

“A Polícia Civil foi abandonada no último governo”, alega delegado geral que anunciou, na Rádio Araranguá, investimentos na corporação

28/08/2023 - 21h47

Desde a primeira metade da década de 1980, o efetivo policial no Estado vem caindo. Ano após ano, o número de profissionais da Segurança Pública diminui e quem mais sente isso é o cidadão que, apesar de pagar seus impostos na esperança de vê-los transformados em serviços públicos de qualidade, testemunha justamente o contrário.

Porém, ao que tudo indica, o comando do poder executivo que tomou posse em janeiro deste ano, não está alheio a esta situação e promete dar início à recuperação do tempo perdido.

No próximo mês, o governo do Estado irá lançar o edital para a realização do Concurso Público para a contratação de profissionais na área da Segurança oferecida aos cidadãos catarinenses e seus visitantes.

O referido concurso será para a contratação de novos delegados e psicólogos, ambos para reforçar a Polícia Civil do Estado que, em 2023, viu o índice de resolutividade aumentar 53%.

A informação foi trazida hoje à tarde aos ouvintes da Rádio Araranguá, no programa O Dia em Notícia, pelo delegado geral de Polícia Civil, Ulisses Gabriel. Segundo ele, o governador Jorginho Mello tem se dedicado no sentido de melhorar significativamente toda a estrutura policial de Santa Catarina.

“A Polícia Civil foi abandonada no último governo. E o governador Jorginho Mello tem se empenhado, articulado, estando junto da área para dar a resposta que os nossos cidadãos merecem”, coloca Ulisses.