
A visão de quem sabe para onde a cidade vai crescer
Sua família veio para Araranguá em 1988, quando ele tinha 15 anos. Pouco tempo depois, ele e os irmãos já administravam dois restaurantes: um em Maracajá e outro na Cidade das Avenidas. Em 1993, iniciou no ramo imobiliário na IC Imóveis, onde permaneceu por dez anos.
“Esta também foi uma experiência muito gratificante pra mim. Porque ali você participa de pequenos e grandes negócios. Acaba aprendendo do que a cidade necessita, pra onde está crescendo, por exemplo. Isso lhe dá uma visão geral dos empreendimentos na sua cidade”, declara Beto Rizzotto, nosso convidado da sexta-feira, dia 10, no programa 95.5 Entrevista.
Chegou o final de 2002, e ele resolveu dissolver a sociedade na Imobiliária. Comprou um terreno no Bairro Alto Feliz, e ali iniciou sua rede de postos de combustíveis. “Eu sempre gostei muito de automóveis e tinha o sonho de ter um empreendimento neste segmento”, detalha. O negócio deu tão certo, que neste ano, sua rede de postos está completando duas décadas de atividades.
Conhecedor profundo de Araranguá e suas potencialidades, sempre apostou na Rodovia Governador Jorge Lacerda como indutor do desenvolvimento da cidade. “Por ser a entrada e saída principal da cidade, por ser também a via primordial para Balneário Arroio o Silva, eu sempre observei essa característica muito especial daquela via. Os anos se passaram e a minha teoria estava certa. Comércios e indústrias se multiplicam às suas margens”, diz.
Beto Rizzotto é um empresário conhecido pela sua postura empreendedora e de liderança. Ele também foi presidente da Associação Comercial e Industrial do Vale do Araranguá, a Aciva e segue atuante auxiliando nas causas que somem para o desenvolvimento do Extremo Sul catarinense.
Natural do Oeste de Santa Catarina, da cidade de Vargeão, ele recebeu o título de cidadão honorário de Araranguá em 2018.
Confira a entrevista completa: