Segurança Acidente de trânsito deixa quatro feridos na BR-101 em Santa Rosa do Sul

Acidente de trânsito deixa quatro feridos na BR-101 em Santa Rosa do Sul

30/03/2024 - 16h53

A ocorrência registrada no final da manhã deste sábado, dia 30, mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e CCR Via Costeira. Por volta de 10h20min duas guarnições do corpo de bombeiros de Sombrio foram acionadas, e se dirigiram para o local do acidente no Km 441,6 da BR-101, localidade de Glorinha em Santa Rosa do Sul. Segundo a PRF, o condutor do Ford Ka com placas de Balneário Arroio do Silva, que seguia no sentido norte da rodovia, perdeu o controle da direção e colidiu em um bueiro no canteiro central da via.

Chegando ao local, as equipes dos bombeiros constataram a natureza da ocorrência onde uma unidade básica da CCR Via Costeira já prestava atendimento a duas mulheres que haviam sido retiradas do veículo. A guarnição de atendimento pré-hospitalar do auto socorro de urgência dos bombeiros, auxiliou a equipe da CCR Via Costeira para retirada do condutor que ficou aos cuidados do serviço de atendimento móvel de urgência, o SAMU.

A guarnição do Auto Bomba Tanque e Resgate dos bombeiros fez a retirada de um menino que estava com as pernas presas no interior do veículo. Os bombeiros fizeram uma abertura de espaço interno movimentado o banco da frente do lado do motorista, rebatendo o encosto do banco traseiro. Assim a vítima foi imobilizada em meia maca, extraída do veículo, e estabilizada em maca rígida sendo atendida em seguida pela equipe avançada da CCR Via Costeira.

Uma guarnição dos bombeiros conduziu uma mulher, que se encontrava responsiva e desorientada, mas com sinais vitais normais. A mesma foi retirada do veículo pela equipe da CCR no início do atendimento da ocorrência. A vítima de 46 anos apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico (TCE), um ferimento com hemorragia na face, e suspeita de fraturas no braço, e na perna esquerda. Após procedimentos de imobilização e estabilização, a paciente foi conduzida ao Hospital Regional de Araranguá para cuidados médicos.