
Aciva lança nota contra demolição de parte do deck no Morro dos Conventos
Após a recomendação do Ministério Público Federal que solicitou a demolição de parte do deck no Morro dos Conventos, várias tem sido as manifestações de pessoas e de entidades da sociedade civil organizada. Fama, Câmara de Vereadores e próprio município de Araranguá já emitiram notas criticando a recomendação. Desta vez, a classe empresarial da cidade, através da Aciva, também fez a sua manifestação.
Na nota, que foi distribuída na manhã de hoje, a entidade ressalta que o desenvolvimento da cidade e da região passa pelo turismo e que a obra já foi entregue a população. “Reforçamos que tal obra contribui com o desenvolvimento local, movimenta a economia e traz benefícios para os jovens e para as famílias que utilizam o espaço para lazer e por isso se sente na obrigação de defender novamente os interesses coletivos para o desenvolvimento da nossa população e da nossa gente e pede ao órgão federal que reconsidere suas exigências e restrições”, diz um trecho da nota, que vem assinada pelo presidente da entidade, Alberto Sasso.
Confira a nota na íntegra
NOTA OFICIAL – ACIVA
Demolição de partes do deck do Morro dos Conventos
A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) desde a sua fundação possui um compromisso com a região e sempre lutou pelos interesses coletivos, sendo que em sua trajetória travou importantes batalhas, todas visando o desenvolvimento do Vale do Araranguá.
Para a entidade o desenvolvimento local e regional passa pelo turismo, por isso a Aciva lamenta a recomendação para destruição de partes do deck construído pela Prefeitura Municipal de Araranguá na parte baixa do Balneário Morro dos Conventos. A obra que já foi entregue aos munícipes possui laudos técnicos da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), todos favoráveis.
A Aciva compreende o papel fiscalizador do Ministério Público Federal, porém, lamenta que tais exigências sejam feitas apenas para o município, sendo que, outras cidades de Santa Catarina possuem espaços semelhantes ao do Morro dos Conventos, inclusive na região.
Reforçamos que tal obra contribui com o desenvolvimento local, movimenta a economia e traz benefícios para os jovens e para as famílias que utilizam o espaço para lazer e por isso se sente na obrigação de defender novamente os interesses coletivos para o desenvolvimento da nossa população e da nossa gente e pede ao órgão federal que reconsidere suas exigências e restrições.
Alberto Sasso
Presidente da Aciva