Geral “Acredito que o grande segredo é colocar Deus na frente das coisas”: conheça a história do empresário Maykon Viana dos Santos

“Acredito que o grande segredo é colocar Deus na frente das coisas”: conheça a história do empresário Maykon Viana dos Santos

25/04/2024 - 09h49

No programa 95.5 Entrevista, desta quarta-feira, 24, o empresário Maykon Viana dos Santos, sócio proprietário do restaurante Pai e Filho, do Balneário Arroio do Silva, compartilhou os detalhes de sua jornada de vida.

Nascido e criado em Araranguá, aos 35 anos de idade, Maykon trilhou um percurso multifacetado que o levou dos campos de futebol para o mundo dos negócios e do esporte comunitário.

“Nasci na Cidade das Avenidas e fiz muitas amizades aqui. Recordo-me da época em que estudava e jogava bola com os amigos. Entretanto, nunca deixávamos os estudos para jogar. Meus pais sempre foram muito firmes com respeito a educação”, destacou.

Aos 18 anos ele realizou o sonho de muitos jovens ao se tornar jogador de futebol profissional, atuando com destaque na Chapecoense até 2009. Porém, diante das reviravoltas da vida, Maykon decidiu retornar à sua cidade natal e buscar novos horizontes.

“Desde jovem participava de competições na região. Treinei em inúmeros times da cidade, até que fui levado até a Chape para realizar testes. Consegui passar na peneira e pude ficar dois anos no clube. Participei de dois Campeonatos Catarinenses. Foi uma experiência muito boa, aprendi muito nesse período. Acredito que meu psicológico sentiu muito. Estar longe da família não é fácil”, relembrou.

Determinado a continuar sua formação, ele ingressou em um curso superior de Educação Física, graduando-se e exercendo a profissão até 2013. No entanto, o empreendedorismo estava chamando seu nome.

“Retornei no final de 2009, onde recebi o convite do Tubarão, onde participávamos do futsal. No convite, era ofertado uma bolsa de estudos e como eu não tinha condições para cursar uma faculdade, aproveitei a oportunidade e me formei em educação física”, explicou.

No final de 2013, em parceria com o pai, Maykon fundou um restaurante na plataforma do Balneário Arroio do Silva, marcando o início de uma nova fase em sua carreira. O restaurante Pai e Filho logo se tornou um ponto de referência na região, conquistando a admiração dos moradores e visitantes.

“Foi uma necessidade da nossa família, onde decidimos realizar um jantar dançante. Aproveitamos a dificuldade e abraçamos a oportunidade. O negócio deu muito certo, a ponto de no terceiro jantar, estarmos atendendo mais de 300 pessoas. Com isso, meu pai prestava serviço para a plataforma de pesca, onde veio o convite para tocarmos o restaurante na plataforma. O negócio deslanchou, a família toda colaborou muito. Sem a dedicação da minha mãe nada teria acontecido”, acrescentou.

Mas a paixão pelo esporte nunca o abandonou. Mais tarde, Maykon encontrou-se novamente imerso no mundo esportivo, assumindo a responsabilidade pelo Departamento de Esportes do Balneário Arroio do Silva, onde dedicou-se ao desenvolvimento e promoção de atividades esportivas para a comunidade.

“O esporte é um verdadeiro quebra cabeça, todas as experiências vividas me ajudaram muito. Hoje posso contribuir com o esporte no desenvolvimento das pessoas”, acrescentou.