Política Administração de Araranguá direciona o foco ao turismo de água doce

Administração de Araranguá direciona o foco ao turismo de água doce

10/01/2024 - 09h07

Não é novidade que quando o assunto é turismo, Araranguá vem se destacando cada vez mais. Pensando nisso, a administração municipal segue direcionando esforços para o setor. Visando atrair mais turistas, o executivo anunciou que o município deve focar no turismo de água doce. Um seguimento pouco falado em administrações anteriores, deve agora, ser um forte destaque na Cidade das Avenidas.

Em entrevista ao jornalista Saulo Machado, da Rádio Araranguá, o prefeito Cesar Cesa, falou sobre o assunto. “Não são todas as pessoas que gostam de mar. Somos privilegiados em possuir água salgada e água doce, em abundância. Com isso, vamos iniciar um trabalho na Lagoa da Serra, no Jardim Cibele, na Lagoa da Velhinha e na Sanga da Toca. Temos muitas áreas de água doce, para trabalhar o turismo. Vamos formar praias com essa água, para o turista curtir essa nova opção. Consequentemente, o empresariado vem depois, fazendo pousadas e hotéis”, destacou Cesar.

Com respeito à Costa da lagoa, o prefeito ressalta que a administração visa realizar três acessos, tornando o local, um balneário. “Temos três acessos à Costa da Lagoa, com 1 quilômetro feito. Nesse ano vamos fazer mais um pedaço. A ideia é fazer as três entradas até lá, para que se torne um novo balneário em cima da água doce”.

Para tornar esses pontos em áreas turísticas, existe alguns passos a serem realizados. Sendo assim, o Cesar destaca a importância do empresariado para esse avanço. “Os primeiros passos são a colocação da areia, a partir daí, locais para estacionamento. Com isso, o empresário entra com pousadas, hotéis e uma área de lazer, com churrasqueira e lanchonete. O que estamos fazendo no Morro dos Conventos com os banheiros químicos, vamos fazer também nas lagoas. Essa é a melhor indústria para a cidade, porque o turista vem e só traz recurso. Temos uma posição geográfica privilegiada, precisamos aproveitar isso”.   

Na visão da administração municipal, as medidas vão projetar Araranguá ainda mais. “Existe muitos turistas de água doce, que vem de diferentes estados. Será isso que vamos fazer daqui para frente. A cidade com os turismos de mar, água doce e belezas naturais, ganhará espaço no cenário nacional”.