Geral Administração Municipal de Turvo decreta Situação de Emergência

Administração Municipal de Turvo decreta Situação de Emergência

30/01/2023 - 12h37

Depois das chuvas torrenciais que atingiram o município de Turvo entre o final da tarde de e o início da noite de ontem, fazendo com que dezenas de famílias tivessem de deixar suas residências, a Administração Municipal de Turvo reuniu na manhã de hoje uma verdadeira força tarefa e elaborou um plano de ação. O objetivo é atender aos atingidos pelos 218 milímetros (em 06 horas) que ocasionaram uma série de alagamentos na Capital Brasileira da Mecanização Agrícola.

Com a condução do prefeito Sandro Cirimbelli, em seu gabinete, participaram de uma rápida reunião para organizar os trabalhos na manhã de hoje o vice-prefeito Osvaldo Favaro; a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro; a secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Gustavo Simon; o assessor Jurídico Municipal, Pedro Henrique Rovaris de Souza; e o secretário de Obras, Vanderlei Pazini (Nino).

Também já nas primeiras horas de hoje, a Prefeitura decretou Situação de Emergência. Faz famílias que, forçadas pelas águas, tiveram que sair de suas casas, a grande maioria optou por ficar junto de seus familiares e amigos. A exceção foi uma única família que num primeiro momento permaneceu no Parque de Exposições Prefeito Íres Olivo e depois foi encaminhada pela Administração Municipal para um hotel do município.

“Estamos fazendo o possível para amenizar este momento difícil que uma parcela dos turvenses está passando. Para aqueles que tiveram suas moradias ou estabelecimentos comerciais tomados pelas águas, pedimos calma, compreensão, e nos colocamos à disposição para fazer o que estiver ao nosso Alcance.”, coloca o prefeito Sandro Cirimbelli.

Ainda na manhã de hoje, trechos de importantes vias públicas como a Avenida Municipal e a Rua Jorge Lacerda, ainda estavam com lâmina d’água sobre a pista impedindo a passagem de veículos.