Segurança Adolescente acusado de tráfico é apreendido com drogas em Balneário Arroio do Silva

Adolescente acusado de tráfico é apreendido com drogas em Balneário Arroio do Silva

31/05/2024 - 14h36

De acordo com a polícia militar a ocorrência de tráfico de drogas e resistência foi registrada na noite desta quinta-feira, dia 30, na Vila Dona Izabel, em Balneário Arroio do Silva. Por volta de 19h15min as guarnições do Pelotão de Policiamento da 6º CRPM, Tático, Canil K9, Rocam do 19º BPM e Rocam do 9º e 29º Batalhão da Polícia Militar em rondas avistaram um jovem de roupas escuras e mochila nas costas saindo de uma biqueira conhecida no meio policial pelo comercio ilícito de drogas.

O suspeito ao ver as guarnições empreendeu fuga em uma área de mata. A polícia militar montou um cerco, e o mesmo foi capturado pela guarnição do Canil K9. Entretanto o suspeito resistiu a abordagem e tentou correr, onde foi necessário o uso do cão a fim de imobilizar o adolescente. Com o suspeito não foi encontrado nada de ilícito, todavia, próximo onde o criminoso estava foi localizado pelo cão Argo, uma mochila com 84,59 gramas de cocaína, 36,37 gramas de crack, e uma balança de precisão.  

Após ser questionado, o mesmo relatou que comprou as drogas em Criciúma. Vale salientar que atrás da casa onde o suspeito saiu foi encontrado pelo cão Argo, 7,49 gramas de crack, totalizando 39 pedras da mesma droga já fracionadas e prontas para a venda. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor de 16 anos e conduzido o mesmo até a Central de Polícia Civil em Araranguá.