Geral Advogado Giancarlo Soares de Souza: uma trajetória de sucesso nos negócios e na política

Advogado Giancarlo Soares de Souza: uma trajetória de sucesso nos negócios e na política

05/02/2024 - 09h31

Na última sexta-feira, dia 02, o programa 95.5 Entrevista, da Rádio Araranguá, recebeu um convidado especial que compartilhou sua notável trajetória de sucesso no mundo dos negócios e na política. Giancarlo Soares de Souza, advogado renomado e figura proeminente em Araranguá, revelou detalhes fascinantes de sua vida e carreira durante a entrevista.

Nascido em 28 de novembro de 1960 no Hospital Bom Pastor em Araranguá, Giancarlo é um homem de família, casado há 37 anos com Jane e pai de dois filhos, Marcel e Henrique. Sua jornada acadêmica o levou à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde se formou em Direito e deu início a uma carreira jurídica que já se estende por 38 anos.

“Quando pequeno, sempre me destacava nas partidas de futebol da região. Com isso, em uma partida, um olheiro do Internacional me viu jogando e me levou para fazer testes. Fiquei um tempo no Inter, porém fui chamado para servir ao exército e tive que voltar. O tempo passou e ingressei na faculdade em 1981. Na época, trabalhei na Caixa Econômica, foi lá que conheci minha esposa. Me formei, casei com a Jane e viemos para Araranguá”, destacou.

No âmbito político, Giancarlo se destacou como uma figura proativa e comprometida com o desenvolvimento de sua cidade. Ao longo dos anos, ele acumulou uma série de cargos e responsabilidades, incluindo:

Assessoria jurídica da câmara de Araranguá por 8 anos;

Assessoria jurídica da prefeitura de Arroio do Silva por 8 anos;

Cargo de secretário de governo na administração de Mariano Mazzuco;

“Em Araranguá, meu pai fundou um partido político, o que me fez ingressar na política. Me candidatei a vereador a pedido de meu pai, para compor. Me lembro que faltou apenas 19 votos para me eleger, fiquei muito inconformado. Com isso, decidi ingressar com força na vida pública. Me elegi e disputei mais eleições. Tive o privilégio de exercer quatros vezes o cargo de vereador. Em um desses mandatos, fui o presidente da Câmara de Vereadores”.

Atualmente, Giancarlo Soares de Souza desempenha um papel crucial como procurador jurídico do Samae na gestão do prefeito Cesar Cesa, contribuindo para a gestão eficaz dos recursos e serviços públicos em Araranguá. “Sempre fui um leitor nato. Gostava muito de ler e aprender as coisas. Como meu pai já tinha um escritório de advocacia, na época, optei por seguir o ramo. Fui muito feliz nessa área e hoje, posso ajudar nossos cidadãos araranguaense”.

Paixão de criança

Giancarlo destacou sua paixão pelo futebol. Esporte que trouxe momentos marcantes para o jurista. “Sempre fui um apaixonado pelo futebol. Acompanho o esporte, sou um maluco por isso. Joguei por muito tempo, inclusive o futebol de salão. A bola me deu muitos irmãos, nos encontramos todos os anos. Tive a oportunidade de trabalhar com no esporte, com a Rádio Araranguá. Foram momentos incríveis, fiquei bem conhecido por comentar grandes jogos”.