
Aeroporto de Jaguaruna é rota de ligação com o centro do país e DEINFRA muda coordenação regional
Jaguaruna
Com a situação de inundação do aeroporto de Porto Alegre, ainda sem previsão de retorno às atividades, uma das opções dos gaúchos para viajar a São Paulo é o aeroporto de Jaguaruna. No caso, a viagem começa por terra de Porto Alegre até Jaguaruna e de Jaguaruna, com voos diários para São Paulo. Uma vez em São Paulo, o viajante tem acesso ao resto do país e ao exterior.
Aumentou
As duas empresas que atuam no aeroporto de Jaguaruna, Latam e Azul, já aumentaram o número de voos e trocaram as aeronaves menores para maiores para dar conta da demanda.
Em condições
O aeroporto de Jaguaruna tem sido preferência entre os gaúchos, porque o aeroporto de Caxias do Sul, além de problemas de acesso entre Porto Alegre e Caxias, sofre com cancelamento de voos devido a nevoeiros frequentes. O movimento em Jaguaruna, mais que duplicou, desde que foi descoberta a possibilidade de voar para São Paulo por aqui.
ACAERT
O publicitário Washigton Olivetto, que mora em Londres, participou do congresso de Rádio e Televisão no Centro Sul em Florianópolis ontem.
Hoje
Hoje tem Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas, empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Raymundo Barros Conselheiro da SET e Diretor de Estratégia & Tecnologia da Globo e presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD) e Andressa Xavier – editora-chefe da Rádio Gaúcha. Após a programação da tarde, haverá a entrega do microfone de ouro, concurso em diversas categorias, em que a Rádio Araranguá concorre com uma reportagem especial feita por nosso colega, Diego Macan. A reportagem foi ao ar no programa Estúdio 95 com apresentação de Lucas Casagrande e teve como tema a violência contra a mulher. Estamos na torcida.
Arrancada
O final de semana em nossa região foi marcado pela Arrancada de tratores em Turvo e AGRIMELEIRO. NA arrancada, segudo os organizadores mais de 8 mil pessoas de vários estados brasileiros acompanharam as provas da 7ª Arrancada de Tratores. Foram 300 inscrições, distribuídas em nove categorias sendo, cinco vencedores em cada categoria. Todos os inscritos concorreram a um trator autopropelido GHRE 57 da Gomes, no valor aproximado de R$ 150 mil e 300 outros prêmios; além disso, todos receberam uma camiseta, troféu participação e um par de botas. O vencedor do trator foi Nelcioni Panatto.
AGRIMELEIRO
Em sua sétima edição, a AGRIMELEIRO sedimentou seu espaço entre as maiores do sul catarinense. Apesar das chuvas, que atrapalhou os dias da festa, o público foi considerado excelente pela comissão organizadora. Claro, que o público seria maior, se o tempo colaborasse, mas a coordenação estima que cerca de quarenta mil pessoas passaram pela VII AgriMeleiro nos quatro dias de festa. O prefeito Éder Matos fez uma avaliação positiva da festa e agradecimentos no final da tarde de ontem no encerramento da festa.
Troca
O coordenador regional do DEINFRA Ademir Honorato anunciou na sexta-feira que vai sair para um período de férias. Ele deve ficar de hoje até o dia 30 de maio descansando de suas atividades. Em seu lugar, Ademir anunciou o Eng. Rodrigo Bez Batti, que segundo ele, está totalmente inteirado sobre os assuntos da regional em nossa região.
Retorna?
O questionamento sobre as férias de Ademir, é se ele retorna ao cargo depois do dia 30 de maio, uma vez que ele deve se candidatar a vereador em Criciúma. No caso, teria que se desincompatibilizar do cargo até outubro.
Está devendo
Na verdade, em nossa região a secretaria de infraestrutura está devendo e muito. Basta observar a lentidão na revitalização da SC 447 entre Araranguá e Arroio do Silva, que ainda está longe de receber o tal micro asfalto e a sinalização cantada em prosas e versos. O próprio secretário Jerry Comper esteve aqui, constatou a importância da quarta ponte, mas não retornou com as respostas que precisamos, preferindo se reunir com a bancada de sua região. Quando vem aqui, praticamente se esconde, falando apenas com os mais chegados, gravando vídeos, onde seu trabalho não é questionado.
Buracos
Vale ressaltar que transitando na sexta-feira entre Meleiro e Turvo, pude constatar os enormes buracos no trecho, que já recebeu o tal micro asfalto, considerado pelo prefeito Éder Matos como sem efeito prático, uma fina camada que não resolver nada, apenas deixa mais bonito. Na verdade, precisamos de mais respostas, de mais ações que realmente resolvam nossos principais gargalos. Discursos e promessas não tapam buracos nem melhoram estradas.