Agronegócio Agronegócio comemora decisão do governo federal sobre importação de arroz

Agronegócio comemora decisão do governo federal sobre importação de arroz

04/07/2024 - 10h59

Em entrevista ao programa A Força do Campo da Rádio Araranguá, apresentado por Alaor Alexandre, o presidente do SindArroz, Valmir Rampinelli, comentou sobre a recente decisão do ministro da Agricultura de não realizar novos leilões para importar arroz. A medida foi recebida com entusiasmo pelo setor agropecuário, que vinha pressionando por tal decisão.

“Foi uma medida assertiva, levada pela pressão de todo o segmento. Há 15 dias levamos ao ministro todas as informações sobre nosso produto de várias regiões. Entendemos que o governo foi assertivo nessa decisão, porque os agricultores e o mercado estão satisfeitos. Precisamos estimular nossa produção, queremos produzir mais. Por isso, a necessidade de fomentar nosso comércio interno, baixando juros e melhorando as condições do agronegócio”, destacou Rampinelli.

Rampinelli enfatizou a importância do diálogo e da união entre os diversos setores para o desenvolvimento do país. “Estamos procurando o que é melhor para o país, não apenas para um setor. Precisamos ter o diálogo e conversar mais. Acredito que esse é o caminho para construir um Brasil melhor. Quando nos unimos, somos muito fortes. Toda a cadeia se manifestou, estamos aqui para defender toda a cadeia, até mesmo o consumidor que quer um produto de qualidade em sua mesa”, explicou.

Estímulo à produção nacional

O presidente do SindArroz ressaltou que a decisão do governo deve beneficiar todos os lados da cadeia produtiva. “Acredito que o preço deve ser estimulado, a indústria vai se ajustar e todos os lados serão beneficiados. Não podemos desestimular o produtor, que tanto se esforça para produzir o produto”, ressaltou.