
Ainda há vagas disponíveis na campanha de castração da Amigos do Chico
A castração é um ato de amor para com seu animalzinho de estimação, além de ser uma questão de saúde pública. A Associação Amigos do Chico realizada regularmente campanhas de castração de cães e gatos em Araranguá, e neste domingo, 27, acontece mais uma. As inscrições e pagamentos podem ser realizadas na Clínica Veterinária Dona Chica ou Tonho Agropecuária (ao lado do Combo), e também através da internet, no Facebook ou Instagram da Associação Amigos do Chico. Ainda há vagas disponíveis.
Confira os benefícios da castração para seu pet:
– Prevenção de doenças:
A castração reduz significativamente o risco de desenvolver tumores na mama (fêmeas) e próstata (machos), previne doenças sexualmente transmissíveis e doenças reprodutivas. Além disso, evita a gravidez psicológica e infecções no útero em gatas e cadelas.
– Melhora no comportamento:
Com a diminuição da produção de hormônios sexuais, os animais se tornam menos agitados e agressivos, o que ajuda a evitar brigas. Aquele instinto do cão em marcar território e os latidos, uivos e miados excessivos também são reduzidos.
– Diminui o risco de fuga:
O animal castrado não tem interesse em sair de casa para buscas cadelas e gatas no cio, evitando assim os riscos de morrerem atropelados, envenenados ou desaparecerem.
– Aumenta a expectativa de vida:
A castração aumenta consideravelmente a expectativa de vida do animal, principalmente se for feita ainda filhote.