Segurança Alagamento na BR-101 interdita tráfego sentido norte em Maracajá

Alagamento na BR-101 interdita tráfego sentido norte em Maracajá

13/05/2024 - 06h55

Concessionária adverte sobre congestionamentos e desvios devido às condições climáticas adversas

Em decorrência das fortes chuvas o tráfego na BR-101 sentido Araranguá/Florianópolis, próximo a Maracajá, precisou ser interditado nesta manhã. A concessionária responsável pelo trecho Sul da rodovia anunciou a total interdição do tráfego nesse sentido devido a um alagamento que atingiu a pista, tornando-a impraticável para veículos.

A água subiu até a faixa 2 na altura do km 403, obrigando a implantação de desvios na região da saída da Praça 3. Como resultado, o tráfego sentido norte está sendo desviado para a pista sul, entre os quilômetros 404+500, 402+000, 407+000 e 424+000, operando em contrafluxo.

A situação gerou um aumento significativo no congestionamento da BR-101, com tráfego intenso na pista expressa no sentido Sul, desde o quilômetro 403 até o final do trecho afetado. A concessionária alerta os motoristas para que redobrem a atenção e sigam as orientações das autoridades de trânsito.

As equipes de manutenção e emergência da concessionária estão mobilizadas para realizar os procedimentos necessários e restabelecer a normalidade na rodovia assim que possível. Enquanto isso, os usuários são orientados a buscar rotas alternativas e evitar o trecho interditado até que as condições melhorem.